Pub
Por: Redacção

covid2

O Ministério da Saúde acaba de informar o surgimento de mais cinco casos confirmados de coronavírus na cidade da Praia, nas últimas 24 horas. A capital passa a ter 19 indivíduos infectados por Covid-19, aumentando o número total de pacientes com a doença no país para 73.

Um comunicado do Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que, a investigação epidemiológica dos casos confirmados de COVID19 no Concelho da Praia, foram identificados mais 14 contactos dos quais foram feitas análises laboratoriais.

Das análises feitas foram identificados mais cinco casos de infecção por SARS-CoV-2, o novo coronavírus conhecido por Covid-19.

“O exame realizado ao contacto do doente COVID que esteve em Santa Cruz, foi negativo”, diz a nota do Ministério da Saúde que volta a alertar para a transmissão comunitária do coronavírus na maior cidade do país.

“Confirma-se assim a transmissão comunitária no Concelho, pelo que, reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19”, avisa o MS.

O concelho da Praia passa a ter então 19 infectados, a Boa Vista com 52, São Vicente com um e Tarrafal de Santiago também um. Ao todo o país regista 73 pessoas com coronavírus.

Comentários  

+3 # Lima Rocha 22-04-2020 14:33
quer dizer agora nem dizem onde estão essas pessoas ? que bairro ? voces não estão a ajudar nada!

aparece um fulano por aí a bradar sobre a proteção de dados, dentro em breve a fulana dos direitos humanos vai fazer a sua intervenção ... enfim
Responder
0 # Osvaldo lima 23-04-2020 00:09
em tempos de crise, situações de emergência ou calamidade qual a relevância mesmo desse DIREITO A PRIVACIDADE ???

senhor Fulano da Proteção de Dados, diga lá no que a sua Agência poderia ajudar o povo neste momento. Se não pode ajudar, não atrapalhe!!!

Temos que saber sim, quem são os portadores, por onde andaram, com quem estiveram. Isso não é violação da privacidade, é ajuda aos Serviços de Saúde Pública!

Por um lado voces pedem-nos para colaborar, por outro vem nos dizer que não podem dizer quem está doente ???
Responder
+2 # Delgado 22-04-2020 17:41
Eles so aparecem quando querem complicar o Estado.
Em Macau informa se de todos os passos ate supermercado por onde andou o infetado menos o nome da pessoa.
Aqui querem ser mais papistas que o Papa.
E o Governo fica a vacilar face aos desmandos dessas pessoas .
Responder
+2 # Caboverdiano 22-04-2020 15:48
O Director do HAN confeçou, ontem, sem querer que não há camas para mais infectados futuros e justifica que nos outros países os infectados são enviados para casa.
Ao mesmo tempo pede confinamento.
Se calhar o nosso iluminado Director sabe quem vai apanhar vírus e que condições tem para conviver com os familiares.
Não se lembram que tinham pessoas a fazerem quarentena obrigatória no hotel e passaram informação que os responsáveis estavam aconpanhá-los e o resultado é o que todos conhecem.
Agora mandar os infectados para casa de cada um, com desculpas de que nos outros países é assim que fizeram. Podemos esperar bons resultados com métodos que os nossos obreiros vão implementar.
Se calhar esses pensam que não temos acessos às informações dos outros países como andam a lidar com a vida dos outros.
Há canais televisivos que os jornalistas TRABALHAM para manter o povo informado.
As informações não dependem das desinformações dos pé-rapados políticos e nem tem hora marcada para o povo se contentar dos os caprichos malvados dos incompetentes que se acham no direito de decidir o que temos que ouvir.
As vossas desinformações chegam tarde demais e de nada vale.
Não precisam escamotear a verdade. Ela virá, sempre, ao de cima.
Que pena, que não pensem arrepiar o caminho enquanto é tempo!
Responder