Pub

piroga

Uma piroga apareceu esta manhã perto da ilha de Santiago com quatro cadáveres dentro. Uma equipa de fuzileiros já está a caminho para rebocar a embarcação.

Esta é a única informação obtida por Santiago Magazine até ao momento, uma vez que ainda decorre a operação de reboque da piroga para cais da Praia. Os bombeiros já foram avisados e estão prontos para remover os corpos.

Presume-se que se trata de mais uma aventura falhada de cidadãos da costa ocidental africana para tentar chegar à Europa. Também não está posta de parte a hipótese de serem pescadores costeiros que terão sido levados pela correnteza, tendo-se perdido mar e sucumbido à fome.

Piroga, ou também chamada canoa, é um tipo de embarcação característica da África, da Oceania e da América indígena. Comprida e estreita, feita de um só tronco de árvore cavado, este tipo de embarcação era muito utilizada também por nativos polinésios.

Comentários  

0 # TXICO PRETO 08-01-2019 14:09
Aian, destino a Europa sim! Europa di cascadjo ku sol. Ka nhso sperta, senhores jornaleiros de meia tigela. Ntom nhos ka sabi ma na Boa Vista ku santa Maria tem más cidadão di costa ocidental de africa? é na piroga kés ta bem!
Responder