• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Delegação Escolar de São Domingos assaltada
Sociedade

Delegação Escolar de São Domingos assaltada

Aconteceu durante a noite de domingo para ontem, segunda-feira, 18. Os ladrões arrombaram a porta principal e roubaram dois computadores de mesa e um portátil. O delegado da Educação já apresentou queixa e ordenou a abertura de um processo interno de averiguação.

A delegação do Ministério da Educação em São domingos foi assaltada. O crime terá acontecido na noite de domingo para esta segunda-feira, 18, altura em que os funcionários deparam com a porta violada, ao que tudo indica com recurso a um pé-de-cabra.

Segundo o delegado do Ministério da Educação em são Domingos, Wilson Moreno, os ladrões conseguiram levar dois computadores de mesa (um HP e um Asus) e um portátil Toshiba. O responsável disse que o guarda de serviço garantiu que estava no seu posto de trabalho, mas que não deu pela entrada dos ladrões.

Moreno adiantou ao Santiago Magazine que já apresentou queixa na polícia para investigar o paradeiro dos objectos roubados e descobrir os autores do assalto. Além da queixa criminal, o delegado da Educação nesse concelho do interior de Santiago diz que já mandou instaurar um processo de averiguação interna para apurar responsabilidades.

Na semana passada, a escola de Ribeirão Chiqueiro também foi vítima de assalto. Os ladrões partiram o vidro da janela do gabinete da gestora do pólo para roubar um portátil, rádio e pen drive para as aulas de audiovisual. Estes dois assaltos causaram à delegação do ME nesse concelho um prejuízo de 240 contos, segundo Wilson Moreno.

No caso da delegação escolar de São Domingos é a primeira vez que é assaltada, mas no ano passado a Escola Secundária Fulgêncio Tavares foi também assaltada, tendo os meliantes levado oito computadores. Este caso, contudo, acabou sendo desvendado porque o potencial comprador denunciou os ladrões, que acabaram detidos e entregues ao tribunal para julgamento.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação