• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Tribunal decreta prisão preventiva dos supostos homicidas de Marcolino Silva
Sociedade

Tribunal decreta prisão preventiva dos supostos homicidas de Marcolino Silva

O Tribunal da Comarca da ilha do Sal determinou na tarde de ontem, 16, prisão preventiva como medida de coação aos dois presumíveis homicidas de Marcolino Silva (Cula), 69 anos, vítima de agressão mortal durante um assalto, na madrugada de sábado, 12.

A apresentação dos alegados agressores ao Tribunal da Comarca do Sal durou cerca de três horas e no exterior do edifício concentraram-se mais de uma centena de pessoas que, curiosas, aguardavam pelo anúncio das medidas de coação.

Os dois jovens foram detidos na zona de Hortelã, e após terem sido confrontados com os factos de uma investigação realizada na sua totalidade pela Polícia Judiciária (PJ) terão confessado o crime.

A PJ não adiantou a identificação dos alegados homicidas, apenas que se trata de dois jovens, um de 17 anos e outro de 19 anos, naturais de Santo Antão e Sal, respetivamente.

“O jovem de 17 anos está em Cabo Verde de férias há dois meses, tendo inclusive cartão de cidadão luxemburguês e aguardava pelo envio da passagem pelo pai para regressar ao Luxemburgo”, adiantou a fonte da Inforpress.

Por outro lado, tanto quanto apurou a agência Inforpess, a Polícia Nacional e a PJ já mantiveram reuniões para definição de estratégias para, a curto prazo, “controlar a criminalidade” na ilha do Sal.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação