• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Viatura da PN bate numa senhora em cima da passagem de peões
Sociedade

Viatura da PN bate numa senhora em cima da passagem de peões

O acidente aconteceu esta manhã, numa passagem para peões a poucos metros da rotunda situada nas imediações do Estádio da Várzea, envolvendo a viatura ST-07-QG da Polícia Nacional, que circulava em direcção ao Palácio do Governo. A senhora acidentada ficou imobilizada no meio da estrada por mais de meia hora, sendo socorrida por populares que passavam no local.

“A ambulância demorou mais de meia hora para chegar ao local do acidente”, reclamavam várias pessoas que assistiram o acidente e temiam pela vida da acidentada.

Tudo aconteceu por volta das 10 horas e 20 minutos desta manhã de 5 de Abril, altura em que Avenida Cidade de Lisboa estará quase sempre cheia de trânsitos, o que terá criado grandes constrangimentos no socorro da senhora acidentada.

Testemunhas oculares manifestaram a sua indignação ao Santiago Magazine, criticando o facto de a Polícia não ter feito nada para facilitar a chegada da ambulância, numa avenida apinhada de trânsito.

“É inadmissível deixar uma acidentada mais de meia hora no chão, a menos de 5 minutos do hospital”, lamentou uma testemunha, dizendo que “quando as entidades oficiais passam pela avenida todo o mundo é obrigado a parar, mas para socorrer uma acidentada já não".

Outra reclamação ouvida no local prende-se ao facto de a viatura da polícia ter batido na mulher em cima da passagem de peões e a menos de 5 metros da rotunda.

“Não é possível uma coisa dessas. Aqui a velocidade deve ser mínima, não só por se tratar de passagem de peão, mas também porque aproxima-se da rotunda”, observam os transeuntes.

A acidentada já foi conduzida aos serviços de urgência do Hospital Agostinho Neto.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação