• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Reajuste governamental. MpD fala em "equipa calibrada"
Política

Reajuste governamental. MpD fala em "equipa calibrada"

O secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, disse esta quarta-feira, na Cidade da Praia, que os novos membros do governo vão reforçar o executivo e contribuir para materialização do seu programa.

“Temos grandes desafios em Cabo Verde. O Governo está a levar a cabo uma série de reformas no país que necessita de uma equipa calibrada”, explicou Miguel Monteiro, reagindo à remodelação do governo, apresentada hoje pelo primeiro-ministro.

Independentemente de entrada de mais ministros ou secretários de Estado no elenco governamental, o secretário-geral do MpD disse que “aquilo que deve ser feito tem que ser feito”.

Segundo Miguel Monteiro, se no final da legislatura Cabo Verde estiver melhor, com mais segurança, mais emprego, mais condições de vida, menos pobreza, “certamente nenhum cabo-verdiano irá importar por se ter aumentado o número de membros do governo”, neste momento.

“O primeiro-ministro disse que pretenderia ter um governo enxuto, cumpriu a promessa nessa altura devida. Neste momento aumentou os membros do Governo porque há necessidade”, disse Miguel Monteiro.

O dirigente do MpD explicou que os três secretários de Estado são para apoiar o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, no âmbito da questão da competitividade, da inovação, da transformação da Administração Pública, que o partido considera “um dos grandes desafios” do governo.

A remodelação do governo, com a entrada de dois novos ministros e seis secretários de Estado adjunto foi hoje anunciada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O chefe do Governo fez este anúncio à imprensa à saída de um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, a quem foi comunicar a remodelação do seu executivo.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação