Pub

josé soares mpd

O deputado nacional, José Soares, que era apontado como potencial cabeça de lista do MpD às eleições municipais deste ano no Tarrafal, nega tal pretensão e endossa seu apoio ao actual edil, José Pedro Soares, que há poucos meses havia criticado duramente chamando-lhe de “incompetente e de pouca confiança”, em plena reunião do partido.

Em nota de esclarecimento enviada à nossa redacção, a propósito da notícia que o colocava como possível candidato nas eleições autárquicas deste ano, o deputado e coordenador do MpD no Tarrafal de Santiago recusa a ideia de encabeçar a lista do partido e também não revela em quem a estrutura local vai apostar. Mas tudo indica que José Soares vá apoiar a recandidatura do actual presidente da Câmara Municipal, José Pedro Soares, com quem havia entrado em choque, chegando ao ponto de chamar o autarca de “incompetente e de pouca confiança”, em pela reunião do partido, realizada em Dezembro último, na cidade de Mangui, e na presença de Ulisses Correia e Silva.

Feitas, aparentemente, as pazes, o líder do MpD no Tarrafal tira o corpo da corrida para suportar nova eleição de José Pedro Soares. Quem nos dá essa garantia é a presidente da mesa da Assembleia Concelhia dos ventoinhas, Ana Isabel Sousa, que, em conversa com Santiago Magazine, negou fazer parte de uma eventual lista para a CM, juntamente com José Soares, mas confirmou ter havido sim um “encontro de amigos” no passado dia 31 de Maio, onde os participantes decidiram pelo apoio ao actual presidente da CM.

“Não foi uma reunião da Comissão Política, foi um encontro simples de amigos, ou seja, entre elementos soltos do partido no Tarrafal que se reuniram para falar sobre as autárquicas. Nessa reunião estavam só sete pessoas: eu (Ana Isabel Sousa, presidente da Mesa da Assembleia Concelhia), o deputado José Soares (coordenador do MpD no Tarrafal), Manuel Alice (secretário de mesa da Assembleia Concelhia), José Orlando Silva (membro da CP local), Manuel Landim (membro CP local), Luis Gomes (membro CP local). E, mesmo não sendo uma reunião do partido, reiteramos o nosso apoio ao José Pedro Nunes Soares, actual presidente”, afirma Ana Isabel Sousa.

Segundo ela, nesse encontro não falaram sobre a hipótese de Soares encabeçar lista do MpD, nem tão-pouco o nome de Celso Ribeiro. “Estamos numa disputa interna e o partido ainda não decidiu sobre as candidaturas. Se amanhã passar o nome de Celso, do Marcelo Correia, ou José Pedro Soares temos que abraçar a causa do MpD. Da nossa parte, decidimos nessa reunião apoiar a recandidatura do José Pedro Soares”, insiste, alertando, contudo que “não quer colocar a carroça à frente”. “Já manifestamos o nosso apoio a 100% à recandidatura do actual presidente, mas, é claro, temos que aguardar pela decisão final da Comissão Politica Nacional, porque há outros pré-candidatos”, disse, sem no entanto revelar os nomes, que, sabe Santiago Magazine, incluem ainda Marcelo Correia e Celso Ribeiro.

Aliás, de acordo com Ana Isabel Sousa, ao afirmar que não ser candidato, ficou descartado, assim como Domingos Semedo (Emilio Tita), que queria encabeçar a lista do MpD, mas acabou por anunciar uma candidatura independente. “O Emílio Tita já anunciou concorrer como independente, ora candidato independente não é MpD, pelo que está também descartado. Para se ser MpD é preciso paciência, ética e respeitar as decisões do partido. Por mais que apoie o José Pedro Soares, mas se o partido disser que vai haver outro candidato eu tenho que apoiar aquele que o partido indicar. Enquanto estivermos em disputa interna faz-se tudo para que o seu candidato ganhe, mas se não ganhar não devemos atirar a toalha e dizer que não se é MpD, e depois concorrer como independente. As pessoas estão com pressa, temos muitos políticos apressados”, aponta.

 

Comentários  

0 # Soaba 23-06-2020 23:36
Soares dja bu odja bu macaquice cuse qui ta da . Agora nem bó e nem ninguem de comissao política qui bu ta chefia nem tão pouco Zé de Tutu.
Ku calma podi ser uma equipa bem organizada. bu prepotencia dja da nu qui ta da. Faltou txeu dimas pa bu txiga câmara. Qualquer partido ki ganha es câmara ta fazi 2 mandato . portanto bu bez ta txiga sim na 2028 bu kre?
Entao xinta bu espera . es juventude qui sta surge ta dau capote e tem mas ...
Responder
0 # Honesto 23-06-2020 23:28
paxenxa pa es homi
Repara todos estao com ele e ele az figura de parvo.
Agora é esperr pelas eleições
Responder
0 # ANDA TARRAFAL 15-06-2020 19:10
É desta. O MPD só tem futuro com Soares emas ninguém. MPD Nacional ka dévia passaba por cima do De[censurado]do Nacional jose Soares pa escodje candidato. Falta de respeito pa um de[censurado]do nacional. Agora MPD ta acata ou consecuencia. Nha boca ca sta la.
Responder
0 # zé de Tutú 13-06-2020 04:34
E agora, José Soares!!!??? O que vais fazer nessa
hora que o feitiço virou contra o feteceiro ?
Responder
0 # Toni Santos 09-06-2020 09:46
Nhos meste cria vergonha nesterra odja um cusa nhos lê es notícia https://anacao.cv/polemica-de[censurado]do-miguel-monteiro-publicita-empresa-e- cidadaos-apontam-questoes-eticas-e-legais/
Responder
+1 # Aliu 09-06-2020 09:06
O sr. Fernando Elísio, aliás o MpD, se tivesse um pingo de vergonha na cara, não avançaria com nenhum candidato para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal. É que mais vale uma boa ausência do que uma péssima presença.
Existe um grupinho de 6 a 8 clientes do “bar benfica “, situado atrás da igreja de Nhô Santo Amaro que, quer a todo o custo colocar o meu primo Celso Soares na presidência da CMT, obrigando-o a passar por cima da comissão politica concelhia, apresentando a sua candidatura diretamente à comissão politica nacional, contando com a conivência do sr. Fernando Elísio que, também é um dos elementos do grupinho. Primo!... entendo a tua ambição, mas primo, agora não é o momento. Olha que a população está revoltada, não vais querer a sobra. Também não vais aceitar as negociatas de alguns elementos da cúpula do MpD, como por exemplo: Fernando Elísio Freire, João Domingos Correia, Jorge Santos etc. Sabes que tu és “Xatiado”! Portanto, primo, antes de bateres com a porta, fica aonde estais. Caso contrário vais afundar primo. João Domingos e Zé di Tutú fatiotaram todos os recursos do concelho. Sobrou apenas o povo e a pobreza extrema.
Responder
-3 # Maruca 09-06-2020 15:30
Ohhh...Beto....ca si...es grupo li nhu ca conge e como Anhos é piquinote apenas qes q cre tachu....por iso q nhu ta fla si....apoio d Celso nasci espontâneo e dja cu perna pa anda...Celso desde sempre e el q nega e dês vez nu co vencel porque nu sabe ma Tarafal q ta ganha cu Celso...bu tem razão pamodi Celso ca precisa disso...mas Tarafal mestel e de alguém cu si perfil....nhós ta nguli sapo seus interesserus....pamodi ca ta interessa nhós bom alguém porque nhós Só podres....
Responder
+2 # Aliu 14-06-2020 08:05
Ná ohh maruca!...
Ami na falau bardadi. Mangas de anos que ami firma li na mangui i, na falau, nhus i runhu, pabia nhus misti teni celso na câmara pa nhus tra pruvetu , mas i ca dis biez. Nhus na finze k nhus cre desenvolvimiento de Tarrafal. Nhus diskici k nhus firma 30 anus na camara? Goci k pubis dja lanta, nu misti teni um presidente independenti. Nhus ba continua bebi nhus grogu fedi. Nhus na odja cuma nhus na passa na campanha.
Responder
0 # Apoio ao Soares 08-06-2020 18:25
Caso o MPD CONTINUAR A NAO APRESENTAR OS CANDIDATOS E POR EMÍLIO SER DO MPD embora aparecer como independente, eu apoio Emilio TITA força la mestre.
Responder
0 # MEMÓRIA ARQUIVÍSTICA 07-06-2020 17:10
Pelo facto que José Soares ser coordenador do MpD no Tarrafal de Santiago, das suas declarações em Dezembro passado, da sua tentativa falhida de testar a opinião pública e os eleitores Tarrafalenses, são provas claras que a manipulação vai continuar. Não somos carneiros. Precisamos de sangue novo. Domingos Semedo (Emilio Tita) parece ser uma mudança promissora. Agora ou a cópula do MPD não tem MEMÓRIA e esqueceu aas diferentes mobilizações contra o atual o atual Edil com a participação ativa do Coordenador local do MPD, ou acredita da sua falsa popularidade: pela primeira vez a CMTS vai cair nas mãos de candidatos independentes ou do PAICV.
Responder
0 # Saco 07-06-2020 16:42
Que jojo! Este homem mete nojo mesmo. Quer protagonismo e mais nada. Não é desta que Tarrafal precisa de pessoas assim. Espera 2024 . Desta vez se o MPD não fizer uma escolha acertado e deixar ser imposta a semehança de todos os mandatos estão perdidos mesmo. O Povo já foi pscifico demais a tolerar qualquer um que os gajos da Comissão indigitam. Lembro me do Gau de Tchom Bom ter ganho a sondagem para depois o MPD Tarrafal dizer é flano e tchau. Nunca mais vamos aceitar esta bagunça. Eu Penso que o MPD tem muitos homens fortes que este individuo tem medo . Basta você mencionar os nomes é suficiente para este se transformar.
Responder
0 # Poirot 07-06-2020 12:50
Como assim, sete amigos vão tomar um café juntos e decidem quem será candidato!!!!!!!!!!
O actual Presidente da CMT não tem condições para ser candidato do MPD. O próprio, tendo um pingo de dignidade, declinará o convite. De todo o modo caso não decline o convite ser'a corrido pelos tarrafalenses na URNA.
Responder
-1 # Toni Santos 07-06-2020 11:25
O meu candidato é o que foi decidido pelo partido.
Precisa de uma reunião urgente para acabar com estas brincadeiras.
Se o MPD escolher qualquer nome seja ela A OU Z este será o candidato que deve ser respeitado.
Responder
0 # Dioniso 05-06-2020 19:32
Ana Isabel ainda foi coerente apoio o atual mas esta com o partido em caso de ser Celso. Agora José Soares deve ceder seu lugar a Ana Sousa. Soares não tem condições de liderar mais nada no Tarrafal. Ainda bem que diz que não é candidato a nada. Ou seja sai de cena e deixa a Ana.
Responder
+2 # Peter 05-06-2020 19:30
Sinceramente incoerência tem limites. Porque José Soares um dia diz que o presidente não serve e não deve ter confiança do governo e do MPD para não transferir Money para ele e agora sai com esta? Que políticos temos em Cabo Verde deus?
Responder
0 # Daniel Carvalho 05-06-2020 18:16
José Soares, antes de declarar apoio ao José Pedro Soares, deve se retractar publicamente, perante este; o Presidente do Partido; os militantes e os Caboverdianos em geral, particularmente pelo facto de ele ser um De[censurado]do da Nação. Ou, pelo menos, desmentir o Santiagomagazine de forma convivente. É a forma de ele repor o seu bom nome.
Responder
+1 # Aniceto Barbosa 05-06-2020 17:31
Alguém pode me dizer quem será o candidato
do PAICV para Dja d'Sal?
Responder
-1 # Samir 07-06-2020 08:07
Dizem por aí que será Ana Paula.
O vosso GIMDS apresentará candidato?
Responder
+1 # Angelo 05-06-2020 12:46
Como? Kela De[censurado]do da Vergonha Soares ka ta fla. SM só pode ser artigo di PAICV. Soares apoia Ze Soares? Não isso não favor.
Responder
+3 # Zezinho 05-06-2020 12:45
Ah nha guenti. Keli é mode? Soares si ki bu ta vende bu alma? Si k bo é Politico? Apoial e logo a seguir pide demissão de todos os cargos pelo menos seja coerente 1 dia di deus.
Responder
+4 # Tavares 05-06-2020 12:43
Que vergonha pa Tarrafal. Keli que é exemplo que um de[censurado]do nacional por um concelho tão pobre ta da a jovens? Vender a sua alma? Ontem disse na cara do presidente e do Ulisses que pa José Nunes nem dinheiro estado pa ka pó na mão hoje ta pidi pa povo Tarrafal torna vota na mesma pessoa ki el me fla repetidas vezes me mau presidente. Tarrafal ka tem niguem mais? MPD Tarrafal ntom é só isso? Paxenxa MPD. QUE VERGONHA.
Responder
+5 # Xikita 05-06-2020 12:21
Essa é mesmo teatro do século. Que círculo mais perfeito! Tarrafal kenha ki dau ês tolinhos?
Responder
0 # zé de Tutú 13-06-2020 22:08
kakakakak
Responder
+5 # Voto 05-06-2020 12:18
Falou e não disse nada . Esse grupinho querem a todo o custo avançar com o De[censurado]do José Soares. Nunca engoliram os nomes que a comunidade Ventoinha quer. Queriam impor e agora como já viram que se avançarem com o De[censurado]do Nacional manchado até ao pescoço, do Povo cairia sobre eles decidiram apoiar a recandidatura do Atual presidente da Câmara. podem inventar tudo mas o Povo quer Mudança a todo o custo dentro do MPD. O Actual MPD no Tarrafal já não tem moral nem credibilidade do Povo. com tudo que se diz da atual câmara actual, inclusivo dito pelo próprio De[censurado]do Nacional José Soares do MPD ainda vem com cara de apoiar o Mesmo Presidente. só podem estar na Brincadeira. Dos nomes das pessoas que estiveram na reunião vê se logo de tão fraco que está o nosso MPD no Tarrafal de Santiago. MPD grupo dos amigos assim é que estiveram sempre "o peixe morre pela boca"
Responder
+1 # Goncalo Amarante 05-06-2020 13:13
É um imperativo concelhio que Eg.Celso Ribeuro avance de imediato como canditato a PCMT para pôr termo tremenda falta de de coesão reunante na esfera politica do MpD no Concelho do Tarrafal. Na política, quando se tira da boca ofensa que belisca a honorabilidade de um correligionário é por demais nojento engolir esse "rato" que pode engasgar o sujeito sobre o qual a accao se recai.
Responder