Pub

joana rosa

A deputada e jurista Joana Rosa foi indicada pela comissão política Nacional do MpD para líderar o grupo parlamentar do partido na Assembleia Nacional. Entretanto, a assumpção do cargo só será oficializada depois das eleições internas no grupo, marcadas para o próximo dia 6 de Janeiro, anunciou esta quarta-feira o vice-presidente do partido, Fernando Elísio Freire.

Segundo este dirigente, o nome de Joana Rosa foi proposto e validado pela Comissão Política Nacional do MpD, sublinhando que se tratou de uma “proposta consensual” no seio do partido. Antes da CP ventoinha, conforme Santiago Magazine avançara, Joana Rosa, Emanuel Barbosa e João Gomes eram os nomes a escolher para assumir a liderança do grupo Parlamentar após o anúncio dsa saída de Rui Figueiredo Soares para desempenhar as funções de ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional.

A reunião da Comissão Política Nacional foi então determinante para indicar um candidato de consenso que irá ser sufragado pelos deputados no próximio dia 6 de Janeiro. 

Joana Rosa, eleita pelo círculo eleitoral do Maio, está a cumprir o terceiro mandato como deputada da Nação, sempre em representação da ilha do Porto Inglês, onde também já presidiu a Assembleia Municipal.

 

Foto: Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # moio moioi 25-12-2019 11:59
Meu Deus! Joana Rosa!
Sem qualidades politica, técnica e ético-moral.
Já fez muitos mandatos na assembleia municipal e na nacional, mas continua fraquinha politicamente. Não estuda e não evolui. Tem discursos rabentola e mais nada; É das advogadas mais fraca da nossa praça e há colegas de profissão que sentem ofendidos quando ouve dizer que JR é jurista; Por último, tem muitos casos de letigio com clientes e segundo consta é traficante de terreno no Maio.
Responder
0 # MAPD 20-12-2019 06:13
Mil Vezes Joana Rosa que Emanuel Barbosa.
Emanuel Barbosa teni MPD mal visto. El a busca confusão tudo Hora. Felizmente teve um corajoso ki pol um bocadinho de juizo.
MPD agora poderá tomar o rumo no parlament , Joana Rosa sempre. Emanuel Barbosa nunca. Quel gajo la só confusão PP denunciou a dias.
Responder
+1 # Terra-terra 19-12-2019 17:47
Caso Joana Rosa nao fosse indigitata, faltando o formalismo, para a funcao de lider parlamentar, teria de chama-la para ir cuidar da sua casa, como chamei Betu. Com a deixa dessa funcao por Rui Figueiredo, o parlamento fica deveras mais pobre. Um de[censurado]do sensato, bem-letrado, puxando sempre para o nosso MpD.
A Joana Rosa, todavia, precisa de ler mais, informar-se mais e fazer discursos mais substantivas, saindo da superficialidade, do jargao, do senso comum. Caso contrario, continuara abaixo do Joao Luis, do Antonio Monteiro e, principalmente, do Rui Semedo.
Temi que fosse escolhido o Emanuel Barbosa, um arrogante e provocador, que noja o nosso partido. Mas, ele e melhor do que Joao Gomes, um desenfreado, "iletrado intelectualmente" e demasiado nervoso para o cargo. Alias, com esse atestado de incomoetencia, se fosse eu, regressaria ja a cada.
Viva o nosso MpD!
Forca Joana Rosa!
Responder
0 # Fantonelli Mariah 19-12-2019 09:39
Merecida o cargo, sem pretender no entanto, desmerecer os outros candidatos ao cargo. É um desafio e uma grande responsabilidade que acredito a nova líder esteja a altura de corresponder. É uma parlamentar com experiência e traquejo politico, interventiva e muito combativa que não gosta de deixar os seus créditos em mãos alheias. Não há duvidas de que doravante os debates parlamentares tenderão para o extremar de posições, justamente porque os dois líderes, da situação e da oposição vão querer defender as suas damas até a ultima gota. Essas características tenderão a levar para a perda da elevação nos discursos e obviamente que o recurso ao 123 será mais recorrente, até como estratégia ou subterfúgio e espero que o presidente da AN será mais contundente na verificação das ofensas. Aliás, aproveito para fazer um apelo ao presidente da AN, em conceder a palavra para reacção ao 123, que muitas vezes, sem pedir que o de[censurado]do identifique o seu agravo, passa a palavra imediatamente, quando muitas vezes nem sequer houve ofensas.
Ao Santiago Magazine apelamos que verifique a sua base antes da publicação dos comentários porque muitas vezes, a gente escreve de[censurado]do e na publicação aparece de(censurado), o que não deixa de ofender.
Aos agentes parlamentares e principalmente aos dois líderes, apelamos que defendam sim as suas ideias, os seus argumentos e o seu partido com ponderação e muita elegância, porque só assim estão a exercer o mandato que o povo lhes deu para os representar.
A POLITICA É UM ATO NOBRE E OS POLÍTICOS DEVEM EXERCÊ-LA COM NOBREZA!!!
Que esta Quadra Natalícia traga aos nossos representantes a Inteligência, a Humildade e o Amor ao Próximo que o Nosso Senhor JESUS CRISTO trouxe ao mundo.
BOAS FESTAS
Responder