• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Liderança do PAICV. Janira Hopffer Almada vai concorrer a um novo mandato
Política

Liderança do PAICV. Janira Hopffer Almada vai concorrer a um novo mandato

Caiu o pano sobre o Conselho Nacional do PAICV, realizado nos dias 13 e 14 de julho, na cidade da Praia. Dois de trabalho, onde os tambarinas analisaram a situação política nacional, a agenda autárquica e Asas eleições internas no Partido. Logo a seguir ao encontro Janira Hopffer Almada escrevia um post no facebook onde se declara candidata a um novo mandato à frente do PAICV.

“Desde Abril, defendi a realização das Eleições Internas para Presidente do Partido, pois em nenhuma circunstância aceitaria apresentar-me às Eleições Legislativas sem estar devidamente legitimida pelos Militantes do Partido e com o Mandato em dia”, escreve Janira Hopffer Almada, que considera este conselho nacional do seu partido de “uma grande reunião. Um encontro memorável, a todos os níveis”.

As eleições internas devem acontecer em dezembro do corrente ano e o congresso em janeiro ou fevereiro de 2020.

“Foi um momento também importante, pois pude partilhar com os Membros do Conselho Nacional, o que já havia partilhado, em Abril de 2019, com os Presidentes de todas as Regiões Políticas do País, isto é, o meu firme e inabalável compromisso de continuar a servir o País e o Partido, sempre no estrito e escrupuloso cumprimento dos Estatutos do Partido”, declara JHA, esclarecendo ter, consequentemente, defendido “a realização do XVI Congresso na data estatutariamente prevista, convicta de que esse será um momento alto da vida do Partido e do reforço da sua aliança com a sociedade.”

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação