Pub

 Janira13

Caiu o pano sobre o Conselho Nacional do PAICV, realizado nos dias 13 e 14 de julho, na cidade da Praia. Dois de trabalho, onde os tambarinas analisaram a situação política nacional, a agenda autárquica e Asas eleições internas no Partido. Logo a seguir ao encontro Janira Hopffer Almada escrevia um post no facebook onde se declara candidata a um novo mandato à frente do PAICV.

“Desde Abril, defendi a realização das Eleições Internas para Presidente do Partido, pois em nenhuma circunstância aceitaria apresentar-me às Eleições Legislativas sem estar devidamente legitimida pelos Militantes do Partido e com o Mandato em dia”, escreve Janira Hopffer Almada, que considera este conselho nacional do seu partido de “uma grande reunião. Um encontro memorável, a todos os níveis”.

As eleições internas devem acontecer em dezembro do corrente ano e o congresso em janeiro ou fevereiro de 2020.

“Foi um momento também importante, pois pude partilhar com os Membros do Conselho Nacional, o que já havia partilhado, em Abril de 2019, com os Presidentes de todas as Regiões Políticas do País, isto é, o meu firme e inabalável compromisso de continuar a servir o País e o Partido, sempre no estrito e escrupuloso cumprimento dos Estatutos do Partido”, declara JHA, esclarecendo ter, consequentemente, defendido “a realização do XVI Congresso na data estatutariamente prevista, convicta de que esse será um momento alto da vida do Partido e do reforço da sua aliança com a sociedade.”



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+2 # Carlos 16-07-2019 10:07
A próxima eleição para o presidente do Partido e o consequente Congresso é precisamente momentos próprios para outros dentro do Partido apresentarem candidaturas alternativas.
Responder
-2 # SLAVA 16-07-2019 09:20
Sinceramente!

Janira sigue aplicando a técnica da avestruz.
Já foram muitos anos e sem qualquer resultado prático, válido e positivo para o PAICV e ainda para piorar com fortes divisões internas.

Já seria tempo da própria Presidente fazer um exercício de introspecção e autocrítica, permitindo que novos elementos possam dar seu contributo como líder do Partido Tambarina.

É só ver a atitude arrogante e descontraída como a "situação" está a governar e tirar a vossa própria conclusão.

De um caboverdiano preocupado com o equilíbrio político.

Espero que seja publicada.
Responder
-1 # Zender 15-07-2019 18:47
Notícia nula!
Responder
-2 # João de Deus 15-07-2019 18:32
Acho que a Janira não tem condições para continuar. O PAICV precisa de nova cara. Porque não o João Baptista Pereira?
Responder
0 # Pedro 15-07-2019 13:00
Apelo ao Santiago Magazine para não censurar tudo o que não convém a Janira porque estará a contribuir para tirar o PAICV do mapa político cabo-verdiano. Esse Conselho Nacional não passou de uma reunião dos amigos e familiares da Janira que pouco representam no panomorama político nacional.E só ver a cara dos Conselheiros . Ninguém ali consegue contrariar a Janira que, de tanto consciente das farsas que tem montado na gestão do PAICV, vem agora dizer que vai fazer pacto com a Verdade e a seriedade. Pudera! Depois de dar cabo do Partido! As eleições internas vão novamente constituir-se em nova farsa, a meses das autárquicas . Imagine-se, tão mal como está o PAICV para as dis[censurado]s autárquicas, a Janira proíbe as estruturas de avançarem com processos de candidaturas municipais porque ela quer todo o mundo a cuidar da sua relegitimacao para então depois decidir que serão os candidatos, em função da relação com sua recandidatura. Que vergonha ? Que chantagem ? Que baixeza ?
Responder
0 # Antero Coelho 17-07-2019 00:03
Pedro (não devia tratar-te por Pedro, pois bem sei que este nome é uma máscara).
Na verdade o problema não é a Janira. O problema é vc mesmo, pois as eleições não lhe convém.
Mas se a Janira não é a melhor, uma coisa é ccerta: ela, Janira, está a conduzir o processo da melhor forma, fazendo com que quem pôde mais tenha a oportunidade de correr a liderança.
Responder
0 # Pedro 18-07-2019 05:26
Antero, são os pesicopatas como tu, que andam a suportar a Janira, trabalhando a mando dela para desestabilizar como andas a fazer ao Alcides Graça em S. Vicente. Levaram o PAICV para o terceiro lugar, atrás da UCID. Ainda queres a continuidade dela para poder acabar com o pedaço que ficou ? Vá para o inferno e leve a Janira consigo...
Responder
0 # Pedro 18-07-2019 05:14
Sr. A. Coelho, hesitei em reagir a tua provocação mas, como fiz um comentário de boa fé e estribado num profundo conhecimento da Janira e suas diatribes que vão corroendo o PAICV e desmobilizar os militantes, como muito bem indicam as sondagens, mantenho tudo o que anteriormente disse. Durante muito tempo, mesmo distante o Sr. Parecia-me gente respeitável, mas hoje verifico que ou e ignorante ou e masoquista, pois, se conhece as falcatruas, as maldades e as perversidades da JHA e mesmo assim a suporta com sistemáticos insultos aos críticos dela, prefiro apenas aconselha-lo a procurar um médico antes que seja tarde demais...
Responder
0 # Antero Coelho 14-09-2019 01:04
Você, de facto, como gente não existe. Não é senão um fantasma, covarde, incapaz de dar a cara.
Não diz e fica pela costumeira forma de "apanhar e pôr em cima", escondendo a mão e a cara.
Sim, sou ignorante em muita coisa nesta vida, mas masoquista ou arrogante nunca.
Se é homem tira a mascara.
Responder
+3 # Tottavares Fortes 15-07-2019 21:17
Contará uma vez mais com o meu incondicional apoio, Camarada Presidente.
Vamos a luta. Para o bem do partido, para i futuro de Cabo Verde.
Responder