Pub

Conferência de Imprensa PP

O Partido Popular criticou este domingo, 26 de maio, o Governo de tentativa de manipulação da opinião pública, com a difusão dos spots publicitários, afirmando que o executivo “está em desespero” porque em três anos de governação não fez nada para melhorar o país.

Amândio Barbosa Vicente fez estas afirmações em declarações à Inforpress, à margem da reunião quinzenal do Partido Popular, indicando que no encontro deste domingo, o PP abordou questões que considerou serem importantes, nomeadamente a saúde, segurança pública, programa de mitigação do mau ano agrícola e a difusão dos spots publicitários sobre os três anos de governação.

“Este governo está em desespero porque não tem nenhuma obra e não tem feito nada para melhorar o país e as condições de vida dos cabo-verdianos. Se esse governo tivesse obra não estaria a cantar na comunicação social”, disse, afirmando que a difusão dos spots publicitários viola a Constituição da República, a lei da comunicação social e a imparcialidade dos órgãos da comunicação social.

Em três anos de governação, no entender do presidente do PP, o Governo não fez nada, conforme prometeu aos cabo-verdianos, apontando a promessa de criação de 45 mil postos de trabalho com um dos compromissos que não está a ser cumprido pelo executivo.

A questão da saúde, de acordo com Amândio Barbosa Vicente, não está a satisfazer os cabo-verdianos, isto porque, ajuntou, os utentes não têm registado melhorias no sector e continuam a pagar a taxa moderadora, uma taxa que, conforme lembrou, o governo prometeu isentar.

A segurança pública, prosseguiu, continua a ser um caos em Cabo Verde e precisa de medidas eficazes por parte das autoridades nacionais de forma a fazer face aos vários problemas de insegurança, com casos de pessoas desaparecidas que estão a preocupar os cidadãos

“O ministro da Administração Interna é um ministro desacreditado, que saltou do barco do PAICV para o barco do MpD. Temos casos de desaparecimento de pessoas, há um pânico social, insegurança total e temos polícia com baixa produtividade. As cadeias tornaram-se hotéis de cinco estrelas para os presos que usufruem de melhores condições do que os militares das Forças Armadas”, declarou, sublinhando que numa avaliação de 0 a 10 o actual Governo conseguiu até agora 4 pontos em termos do desempenho.

O líder do PP questionou ainda o Governo sobre as medidas e politicas para o mau ano agrícola que tem afectado os cabo-verdianos, frisando que “há muita falácia e pouca acção” de um Governo que prometeu trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos mas que tem falhado.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Carlos Ferro 28-05-2019 22:53
Hospitais ku falta di tudu tipu d equipamentu inkluzivi kaderas pa kaderantis difeka.
És país sta bai d mal a pior
Responder