• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
JMN admite “forte possibilidade” de se candidatar a Presidente da República em 2021
Política

JMN admite “forte possibilidade” de se candidatar a Presidente da República em 2021

O ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, admitiu este domingo em Santo Antão a “forte possibilidade” de concorrer às próximas eleições presidenciais em Cabo Verde, em 2021, embora, a seu ver, “seja ainda cedo para declarar uma candidatura”.

“É uma forte possibilidade a minha candidatura à Presidência da República. É claro que esta candidatura dependerá de vários aspectos que têm a ver com a evolução política no país, com as eleições que teremos e como estará Cabo Verde dentro de dois anos”, afirmou José Maria Neves, considerando “ainda cedo” para se assumir como candidato à Presidente da República.

O ex-primeiro-ministro, que orientou, no Porto Novo, uma palestra sobre o 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, disse ter “um profundo amor” por Cabo Verde e espera continuar a trabalhar “para o bem deste país e dos cabo-verdianos”.

Depois da experiência acumulada durante 15 anos como primeiro-ministro, José Maria Neves, que falava à imprensa no Porto Novo, onde esteve a participar nas comemorações do Dia dos Heróis Nacionais, acha que “agora pode continuar a jogar num outro patamar, apoiando e mobilizando a nação cabo-verdiana para ser cada vez melhor”.

“A possibilidade é sempre forte, mas ainda é cedo para declarar uma candidatura às próximas eleições presidenciais”, avançou o ex-primeiro-ministro, que durante a sua estada no Porto Novo foi incentivado pelos militantes do PAICV, partido do qual foi presidente durante década e meia, a assumir a candidatura às presidenciais de 2021.

Durante a palestra realizada por iniciativa das estruturas do PAICV no Porto Novo, em saudação ao 20 de Janeiro, José Maria Neves referiu-se aos actuais desafios que se colocam actualmente a Cabo Verde, quais sejam o combate ao desemprego e a redução da problemática das desigualdades sociais.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação