Pub

 presidencia

Em nota dirigida aos órgãos de comunicação social, a Presidência da República desmente a Juventude do PAICV- que acusou o Presidente Jorge Carlos Fonseca discriminação por não tê-la convidado a participar na Semana da República - e afirma que esta agremiação foi convidada para participar nas atividades programadas de 13 a 20 de janeiro sim.

A referida nota, assinada pelo assessor do Presidente da República, Miranda, afirma que “a Juventude do PAICV, naturalmente, foi convidada e infelizmente não esteve presente”.

O desmentido da Presidência da República, esclarece que “efetivamente no dia 08 e Janeiro, após contato com o Dr. Osvaldino Semedo integrante da Direção dessa organização e que forneceu o respetivo endereço eletrónico, foi enviado um convite com o seguinte teor:

"De: PR / Adj. Gab - PR - Maria de Fatima Semedo Goncalves

Enviada: 8 de janeiro de 2019 15:52

Para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.' <Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

Cc: PR / Secretaria Casa Civil - Samira Mendonca <Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

Assunto: Encontro nacional de juventude: com o Presidente da República

Boa tarde,

Prezado Presidente da JPAI- Praia

Para assinalar o dia 13 de janeiro, dia da liberdade e da democracia, o Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca, pretende organizar um debate sobre a Juventude, Paz e a Democracia em Cabo Verde, entre jovens de todas as ilhas habitadas de Cabo-verde, como forma de criar espaços de reflexão onde possam debater, exercitar e cultivar a crítica construtiva.

13 de Janeiro, como diz o Presidente, Jorge Carlos Fonseca, “representa o ponto de viragem, a data que firma um processo de mudança no modo de organização da vida nacional, resultado do desejo do povo cabo-verdiano pela liberdade. Este dia representa, enfim, de modo ímpar, a luta de muitos anos pela liberdade e pela democracia de bastantes anónimos, mas, igualmente, de mulheres e de homens, com rosto e com nomes”.

Assim, gostaríamos de puder contar com a participação de no máximo de 5 elementos da organização, os quais devem trazer as suas dúvidas, anseios e contributos para que no fim possamos elaborar uma Declaração da Juventude e Democracia encabeçada por S. Excia. o Presidente da República e fosse apresentada e partilhada com outras entidades.

Por questões de logística, solicitamos a vossa confirmação com indicação dos nomes de cada participante, até amanhã, para que possamos organizar a vossa participação da melhor forma possível.

Segue, em anexo o cartaz com mais informações.

Ciente da atenção que, certamente, darão á nossa solicitação, despedimo-nos fazendo votos de um feliz ano."

A Presidência da República acrescenta ainda que “para o evento foram convidados jovens de todas as ilhas e concelhos através das Camaras Municipais, Delegações do Ministério da Educação, e de organizações comunitárias e juventudes partidárias. Cerca de duas centenas e meia de jovens participaram do encontro que durou mais de quatro horas e terminou como um convívio entre os mesmos”.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Migué 19-01-2019 14:38
A prisidencia fez a sua organização desorganizar os outros. É esse o objectivo do presidente. Se voces não entebentenderam entao nao vao entender é nunca. Assim tem feito desde o primeiro dia do seu mandato. Nu ta pita nu ta djuga....
Responder
0 # Maria Tavares 19-01-2019 11:28
Andou mal a Presidência da República.
Então, não tem formas sérias de contactar a JPAI?
Muita falta de atenção e deveras amadorismo.
Responder