Pub

 logo JPAI

A juventude do PAICV afirma que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, não convidou esta agremiação juvenil para participar na VIII edição da Semana da República, já a decorrer na cidade da Praia desde 13 deste mês e com prazo de encerramento no dia 20.

Em nota dirigida aos órgãos de comunicação social a JPAI diz-se indignada com o tratamento diferenciado por parte do mais alto magistrado da nação, o que considera uma discriminação de quem é presidente de todos os cabo-verdianos.

“É com alguma indignação que a JPAI vem informar a todos que recebeu um tratamento diferenciado por parte da Presidência da República. A nossa organização juvenil não recebeu nenhum convite para participar do evento, impossibilitado assim que pudéssemos participar, refletir e contribuir com as nossas ideias, opiniões e a nossa visão para a construção/vivência da Paz e da Democracia em Cabo Verde”, lê-se na referida nota de imprensa.

Esta iniciativa, que vem sendo promovida desde 2012, contou este ano com o Encontro Nacional da Juventude, onde cerca de 250 jovens oriundos de todos os municípios de Cabo Verde estiveram reunidos no Palácio do Presidente da República.

A JPAI diz estranhar “que a associação juvenil partidária JpD tenha sido convidada e se feito presente no evento e a JPAI não tenha podido participar por não ter recebido nenhum convite, fazendo com que, neste encontro, não estivessem assegurados a expressão e o confronto de ideias das diversas correntes de opinião, máxime as políticas partidárias”.

E pede que o PR dê o exemplo de imparcialidade que o cargo que desempenha exige. “Esta é uma situação que entendemos não ser um bom exemplo vindo de um órgão tão importante como a Presidência da República, cuja conduta e ação devem ser pautadas pela equidistância e imparcialidade”, acusa a juventude do PAICV, afirmando-se “convictos que os grandes exemplos devem vir de cima e sempre alinhados com os princípios basilares da Democracia e da Liberdade, evitando beliscar as liberdades de expressão, de opinião, de informação, de divulgação de ideias, constitucionalmente consagradas”.

Apontando o dedo ao desempenho das instituições democráticas, a nota da juventude do PAICV faz questão de recordar que Cabo Verde caiu três lugares no índice da democracia. “Sinais menos bons para nossa democracia e demonstra que devemos acautelar e implementar medidas e desenvolver ações que provoquem o fortalecimento da nossa jovem democracia”, observa em jeito de conclusão. 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Migué 18-01-2019 00:41
Só agora deram conta da atitude do Zona ? . É igual aos outros. Há uma pequena diferença, ele é o Chefe.
Responder