• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Parlamento. Sessão de Abril com relatório da CPI do Novo Banco
Política

Parlamento. Sessão de Abril com relatório da CPI do Novo Banco

Os deputados nacionais estão reunidos desde o início da manhã desta segunda-feira. O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco e o ensino superior dominam esta sessão plenária de Abril.

Nesta sessão que começa hoje na casa parlamentar, os deputados nacionais vão apreciar o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco assim como o relatório da Comissão Eventual para a Reforma do Parlamento.

Está prevista de igual modo a aprovação de propostas de lei, nomeadamente a que regula o regime jurídico da angariação de fundos de apoio a negócios e projetos sociais.

Os parlamentares vão debruçar-se ainda sobre a proposta de lei que concede autorização legislativa ao Governo para proceder à adopção do regime jurídico do licenciamento do trabalho temporário e do regime jurídico do teletrabalho.

Consta também da agenda de trabalhos a discussão da proposta de lei que concede autorização legislativa ao Governo para proceder à primeira alteração da lei que estabelece o regime das operações urbanísticas, designadamente o loteamento, a urbanização e conservação de edifícios.

Outro assunto a dominar a sessão de Abril é proposta de lei que concede autorização legislativa ao Governo para proceder à primeira alteração às Bases do Sistema Educativo, aprovadas pelo Decreto-legislativo nº2/2010, de 7 de Maio.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação