Pub

obras Picos1

A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (interior de Santiago) já deu início às obras de construção da estrada Rebelo Acima/ Leitão Grande e às obras da rede de distribuição de água domiciliária na localidade de Jalalo Ramos.

Segundo a autarquia salvadorenha, com o arranque dessas obras o compromisso e a garantia dada pelo edil Ângelo Vaz, à margem dos encontros realizados, recentemente, com a população dessas duas comunidades estão sendo executados, respondendo, assim, a uma das mais antigas aspirações dos munícipes, cumprindo-se, deste modo, “os desígnios do desenvolvimento do município”.

A construção da estrada que liga Rebelo Acima a Leitão Grande vai custar aos cofres do erário municipal cerca de 3.000 contos e este projecto contempla a abertura de dois troços de estradas.

No que tange à rede de distribuição de água de Jalalo Ramos, o projecto orçado em cerca de 6.000 contos, contempla a construção de um reservatório, 600 metros de tubo de adução, 3 mil metros de distribuição, incluindo mão-de-obra, reparação de um segundo reservatório, beneficiando cerca de 90 famílias.

Conforme informações avançadas, a acessibilidade entre as localidades, está a ser uma “grande realidade” no município e em matéria de acesso à água, a actual equipa camarária está a fazer um “grande esforço” para melhorar o índice de cobertura no concelho.

Relativamente à estrada que liga Rebelo Acima a Leitão Grande, assim como a estrada de Pico Freire e a escadaria de “Cutelo Barraca”, segundo a mesma fonte vão ser inauguradas por ocasião das festividades do município e santo padroeiro São Salvador do Mundo, assinalado a 05 de Maio.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Miguel Monteiro 11-04-2019 21:46
É estrada ou picada.... publiquem o projecto compmeto por favor.....
Responder