Pub
Por: Aníbal Gomes

Mais uma vez fomos enganados. Ninguém aguenta mais tanta falta de respeito! O senhor ministro da Economia mentiu descaradamente ao povo de São Vicente!

Aquando da sua passagem por Mindelo, para tentar deitar-nos areias aos olhos nas vésperas da manifestação de 5 de Julho, o Sr. Ministro Gonçalves (e na presença do Primeiro Ministro!) anunciava com pompa e circunstância que o famoso Sistema de Procedimentos de Navegação por Satélite (GNSS) já estava instalado no Aeroporto Cesária Évora. Ver notícia Inforpress 30/06/2017

Tudo Falso!

A Administração da ASA não tomou as providências devidas e está tudo suspenso até segundas ordens. Para tentar enganar os mais inocentes, publicaram uma mensagem aeronáutica a informar dos procedimentos e logo de seguida outra mensagem suspendendo os mesmos procedimentos.

Porquê? Pasmem-se: a formação dos controladores só está prevista para Dezembro de 2017. Dezembro de 2017!

Em plena época alta, Natal, Fim-de-ano, terra cheia de emigrantes e turistas e período crítico de Bruma Seca é que vão pensar em formar os controladores. Resultado: só a partir de 2018 é que se poderá utilizar o sistema GNSS em São Vicente, no melhor dos cenários.

A ASA e Cabo Verde são motivos de chacota entre os operadores internacionais (A TAP, TUI, Transavia, etc já estão prontos a operar) e os prestadores de serviço, donos da casa não se prepararam. E a agenda assumida internacionalmente com a ICAO, como fica?

Uma vergonha! São Vicente não tolerará mais esta afronta. O compromisso era primeiro trimestre de 2017! Afinal, em que ficamos?

Queremos um posicionamento urgente do governo. Queremos a verdade! Sr. Ministro Gonçalves ou o seu chefe que venham explicar mais este descalabro da ASA. Senhores da Agência da Aviação Civil (AAC), não basta só engordar nas ajudas de custo – trabalhem!

Queremos também que a Sra. Janine Lélis (Vice-Presidente do MPD), que faz bazofaria de ter escolhido este Conselho de Administração da ASA, onde colocou os seus camaradinhas de campanha, seja politicamente responsabilizada por isso também.

Apontou os seus amigos sem competência, conscientemente! Diz claramente que ela é que manda no Sal e que na ASA coloca quem quer. Portanto, que seja responsabilizada por isso.

A ASA é nacional e não de grupinhos do Sal. Não brinquem com questões técnicas e com a segurança!

 

 Aníbal Gomes



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

-1 # Rafinha 20-08-2017 10:51
Oh Aníbal
Em aeronáutica você se formou onde? Na torrada university of stupidity? So pode ser. Para um indivíduo dizer tanta estupidez com tão poucas palavras! Enfim. Meu amigo. Destas coisas só deve falar quem delas entende e você não entende dada. Tomemos juízo!!!!!!
Responder
+2 # Mindelo 22-08-2017 17:52
Por q não apresenta uma SOLUÇÃO em vez de criticar o Anibal? Pelo menos o Anibal expressa o q pensa e não fica à espera de comentários de parasiras.
Responder
+2 # Ministro 21-08-2017 07:04
Então Rafinha, o Senhor que é entendido nesta matéria, nos dê uma ajudinha a entender o que se passa. Obrigado.
Responder