• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Da NEGLIGÊNCIA e IRRESPONSABILIDADE está-se a um passo de um CRIME PÚBLICO!
Ponto de Vista

Da NEGLIGÊNCIA e IRRESPONSABILIDADE está-se a um passo de um CRIME PÚBLICO!

O percurso previsível era depois de encontrar a Água no Subsolo, recolher a amostra e encaminhar para um Laboratório afim de ver a qualidade da água, se é potável ou imprópria para beber, quem sabe até conhecer as propriedades desta água. Pelo que ouvi de alguns populares levaram na ocasião amostras, mas nunca mais chegou o resultado. A sede e a ansiedade ludibriaram as autoridades responsáveis que puseram a carroça à frente dos bois.

Embora eu tenha questionado na altura este assunto, e como sempre ignoraram esta preocupação, e porque não conseguia ver nada de mau sobre a água não mais continuei a preocupação.

Isto foi até ontem domingo quando dirigi em primeiro lugar ao chafariz para arranjar um pouco do precioso líquido. Precioso líquido? Agora temos dúvida. Ontem era sábado e não havia venda de água, pelo que o terreno nas imediações estava completamente seco. Eu fui o primeiro a chegar, eram dez horas da manhã, deparei com um sinal preocupante no solo como podem ver na foto abaixo.

Será que estamos a usar água potável? Será que isto não tem consequências no organismo humano a médio, longo prazo? Acarreta a empresa intermunicipal as consequências ou ficará como sempre em aguas de bacalhau?

Sei que alguns cairão logo em cima de mim, não obstante os mesmos não são utentes desta água de qualidade duvidosa.

Temos ou não temos razão para exigir/saber sobre a qualidade da água que bebemos?

Se as autoridades sanitárias ou responsáveis continuam a ignorar as preocupações relativas à esta água NÓS vamos testar esta água e levar até às ultimas consequências este caso.

Depois desta superficial constatação fiquei a saber que muita gente não bebe esta água que os fazem indispostos com diarreia e há mesmo quem não regue as plantas com esta água.

Portanto é urgente que as autoridades esclareçam a População de Chã das Caldeiras as características desta água e sobretudo sossegar os utentes desta água.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação