• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Casa Fernando Pessoa reage ao artigo de José Luíz Tavares
Ponto de Vista

Casa Fernando Pessoa reage ao artigo de José Luíz Tavares

Ex.mos Senhores,

Na noite de 21 de Março assinalámos o Dia Mundial da Poesia e o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial com leituras de “Tabacaria”, de Álvaro de Campos, em português e cabo-verdiano.

Fizemos para este dia uma pequena edição bilingue do poema “Tabacaria” com tradução Apolo de Carvalho, no seguimento de um trabalho iniciado em Novembro com a Associação Afrolis.

Infelizmente o nosso auditório foi demasiado pequeno para acolher todos os que se juntaram. O poeta e tradutor José Luiz Tavares foi uma das pessoas que não conseguiu entrar na Casa Fernando Pessoa, por se ter atingido a lotação da sala.

Mais tarde, porém, entraram indevidamente duas pessoas. Tratou-se de um erro, pois em caso de lotação esgotada não permitimos mais entradas para poder garantir a segurança do público em situações de emergência. Estamos a tomar as devidas medidas para que não volte a acontecer.

Falámos ontem à tarde com José Luiz Tavares para lhe apresentarmos as nossas desculpas e explicarmos pessoalmente o sucedido.

Mantemo-nos atentos às questões relacionadas com a discriminação racial, e outras barreiras no acesso à cultura e à cidadania. Continuaremos a reflectir e trabalhar sobre estas matérias.

Disponível para mais esclarecimentos, 
com os melhores cumprimentos, 

.........................................................................

Margarida Ferra

Responsável de Comunicação

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação