Pub

 João chantre

O Conselho de Ministros aprovou o projecto de resolução que nomeia o conselho directivo do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), entidade que vai regular e fiscalizar as actividades turísticas e promover a marca Cabo Verde.

João Chantre é escolhido do Governo para presidir o ITCV, que substituirá a Direcção-geral do Turismo,  e será coadjuvado por dois vogais, Zilca Paiva e Américo Lopes.

Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia o ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, adiantou que João Chantre presidirá a sede na ilha do Sal, Zilca Paiva chefiará a delegação sul, na Cidade da Praia e Américo Lopes como vogal irá coordenar a delegação norte, no Mindelo.

O ITCV terá como missão regular e fiscalizar o sector turístico, implementar políticas e estudos e análises nacionais e tendências internacionais no sector e promover Cabo Verde como destino turístico.

O Conselho de Ministros aprovou igualmente a proposta de decreto-lei que aprova o novo regime jurídico de custas do Tribunal de Contas, tendo como as novidades indexação de taxas a valor de referência, corresponde ao nível I da tabela salarial do pessoal de apoio operacional da função pública.

O objectivo, segundo explicou Abraão Vicente, vai no sentido de prevenir os efeitos da inflação, garantir a reformulação do sistema de isenções e emolumentos com vista a dar enquadramento e criar actividades do Estado que passam a ser estar sujeitas a fiscalização do Tribunal de Contas.

A isenção do pagamento de emolumentos do Estado por actividades dos institutos públicos relativamente ao julgamento das suas contas de gerência, bem como auditorias realizadas às mesmas e a isenção do pagamento dos emolumentos dos contratos-programa assinados entre pessoas colectivas públicas e com pessoas colectivas privadas sem fins lucrativos são outras novidades.

Segundo Abraão Vicente esse o novo regime jurídico de custas do Tribunal de Contas faz ainda introdução de culpados, passando orçamento do tribunal a receber as contrapartidas decorrentes dos emolumentos anteriormente pagos por entidades acima referidas.

O Conselho de Ministros aprovou também a proposta de resolução que autoriza a contratação de seis técnicos de nível I para os Centros de Emprego e Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Dois dos seis técnicos vão para o centro de Ribeira Grande Santiago, outros dois para o recém-criado centro da Boa Vista e outros dois serão distribuídos um pelo Centro de Emprego da Praia e outro para o Centro de Formação Profissional da Variante.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentário está fechado

Comentários

-2 # lose luis tavares 20-09-2019 13:44
É a hora dos bairristas (vejam os escritos nos jornais sempre tendentes e á volta da sua ilha) e todos aqueles que caraterizam C.Verde como aquele com Santiago fraco e outras ilhas a norte a receberem tudo: luxos em todos os setores de economia e infrastruturas quando a Santiago é proibido tudo! Antes um outro moço de escrita em jornais a favor da antiga ministra do norte e de tudo para uma ilha só a norte e... imaginem: ele e um outro não menos bairrista estão no Centro Internacional de Negócios! É masoquismo ou os decisores que os nomeiam realmente não importam que os diretores aí do norte continuem a maltratar/prejudicar Santiago quando colocados para administrar a nível nacional!
É REALMENTE REVOLTANTE A FACILIDADE COM QUE SE ELIMINA E /OU MIGRA-SE INSTITUIÇÕES DAQUI DE SANTIAGO PARA QQ PARTE SEM QUE NINGUÉM POR CA SE MANIFESTE!?
0 # John Miler 19-09-2019 20:15
Tanta pressa em publicar! Tanta pressa em crucificar o João Chantre! Tenho minhas dúvidas se muitos daqueles que aqui o criticam não lhe serão amigos! Vivemos numa sociedade de falsos! Pelo menos, o jornal deveria de ter a decência de investigar antes de publicar e saber que o nomeado não é o João Chantre exposto na fotografia mas sim João Manuel Chantre, atual Presidente do Fórum Portugal Empresarial Cabo Verde. Enfim! Podem vir aqui os servos do mal encherem o meu posto de desaprovação que tanto me dá!
+4 # Carlos Cruz 19-09-2019 14:50
O quê? A ser verdade ele que não vá com os defeitos, entende-se ROMBOS, de Paris e Dakar mas foi protegido pelo PAICV (Pedro Pires)...agora saltou com devassa da gestão na TACV, daí esse pagamento. De competência NOTHING, pois nem a matemática do antigo 7º ano conseguiu fazer. Vá comendo e enganando tudo e todos
+2 # Come--entar25 19-09-2019 14:16
O destruidor dos TACV, assessorado pelo cientista Gil Evora...... Bom pagamento. Tem dois anos para chupar.... chupar e chupar.........
Este homen quando chegou a Paris como delegado da TACV,, pediu um apartamento sur Cene..... pago por tacv.... ora,, agora compensado....
Podes atribuir à tua cabeça ...
+2 # Txibisku 19-09-2019 20:40
MpD ainda a distribuir lugares aos seus cavalos de corrida.

Chantre, depois do trabalho feito a favor da Binter é chegada a hora desse voyeur e devassador da vida privada subir ao poleiro que lhe é devido, pelos serviços prestados aos DONOS DISTO TUDO.

Esse depravado, segundo relata o jornal "A Nação" na sua nº 436 de 07 de Janeiro de 2016, "João Manuel Chantre, colunista de jornais e tido como um dos possíveis nomes da lista do MpD para o círculo eleitoral de São Vicente, vai responder a um processo no Tribunal de atentado à vida privada por supostamente fotografar duas jovens numa casa de banho. O caso vem da noite de passagem de ano, mas Chantre nega intenção de gravar a intimidade das moças." https://anacao.cv/destaques-da-edicao-436-do-jornal-a-nacao/

O famoso "Print Screen" que ainda circula pelas redes em que esse MERCENÁRIO a soldo do capital Espanhol, troca mensagens escandalosas que aludem a uma cabala que urdiu em conluio Gil Évora, com para destruirem os TACV de forma a que Binter nos fosse apresentada como a "SOLUÇÂO".

Importa aqui lembrar que Gil Évora, sobrinho do Bispo Dom Paulino Évora (um demónio por detrás da estola sacerdotal e do púrpura, a quem o Governo de Ulisses homenageou recentemente com tolerância de ponto para que o rebanho fosse despedir à ultima morada). Gil Évora é um grande "troca-casacos" habilidoso, que já foi colocado à frente da EMPROFAC.

Zilca Paiva, irmã de Milton Paiva, De[censurado]do do MpD para o círculo da Praia, que teve uma breve passagem com Assessor do Super-Ministro Olavo Correira.

O REGABOFE continua! POVO nhos corda!
+1 # Verdade 19-09-2019 13:28
Já era tempo para receber o seu pagamento ele é o Gil fizeram muito trabalho sujo a favor do MPD mas este homem não vale nada comi faxi pamodi 2021 sta tá tchiga kkkkkkkkkk
-1 # Venceslau Cardoso 20-09-2019 09:29
Meus senhores caiam na real. Já lá vão 3 anos que o povo de Cabo Verde deu cartão vermelho ao paic. Quem governa Cabo Verde agora é o MpD. Deixem Ulisses governar no fim do mandato pedir-lhe-emos a conta. Porquê de tanto nervosismo!...