Pub

Cobrex Trans B737 300 YR CBK Cobrex

A companhia portuguesa TAP que estava desde há vários meses sozinha na rota Lisboa-Cidade da Praia, e na qual era acusada de praticar preços altos face à ausência de concorrência nos voos diretos, anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, através das redes sociais uma campanha de promoção com voos de ida a 139 euros, incluindo taxas.

Trata-se de uma reação natural da TAP Air Portugal ao anúncio dos voos diretos da Cabo Verde Airlines, três vezes por semana, da Cidade da Praia, na ilha de Santigo, para a capital portuguesa.

Como foi noticiado a Cabo Verde Airlines recebeu na passada terça-feira, dia 13 de agosto, na Cidade da Praia, um avião Boeing 737-300, que foi fretado a uma companhia de Roménia, a Cobrex Trans, que estava ultimamente a fazer voos para a companhia italiana de voos de baixo custo Ernest Airlines, que voa cerca de uma dúzia de aeroportos na Albânia, Espanha, Roménia e Ucrânia.

Registe-se a propósito a curiosidade do avião que será utilizado pela companhia cabo-verdiana nos voos para Lisboa, e para outras ligações regionais em África, ter começado a voar na TAP, logo que saiu da fábrica, em março de 1992, onde recebeu o registo CS-TIL.

Seis anos mais tarde, em abril de 1998, foi para a companhia dinamarquesa Sterling European, criada na sequência da falência da Sterling Airways, onde teve o registo OY-SEF e que durante mais três anos foi uma presença assídua nos aeroportos portugueses de Faro e da Madeira, transportando turistas escandinavos.

O avião passou depois por uma companhia francesa, uma da Lituânia e outra do Quirguistão, na Ásia Central, antes de passar a integrar a frota da Cobrex Trans, companhia fundada em 1994, com sede em Brasov, na Roménia, que presentemente tem apenas este avião de passageiros no seu COA.

A aeronave, registo YR-CBK, tem um pouco mais de 27 anos de serviço e oferece 148 lugares em classe única. Nos últimos anos tem realizado voos fretados para operadores turísticos portugueses, nomeadamente de Lisboa para as ilhas gregas.

Fonte: newsavia.com



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # JOSÉ BENVINDO LOPES 15-08-2019 12:57
A TAP que se lixa.
estavam habituados até bem recente ter quase monopólio; é claro que já ficaram para trás pq CABO VERDE AIRLINES´é outra leva.
Não é gerida por caboverdianos não.
Viva Sr. Gen!!!!!!!!!
Responder
0 # Joao Santos 14-08-2019 23:41
Eu Bem dizia que a TAP ia a Retaliar mas nao temos medo das retaliacoes dos portuguese
agora falta a realizacao dos voos Mindelo Lisboa Mindelo
Os Meus Parabens ao PCA da CABO VERDE AIRLINES
A BInter tam bem ja tremeu com a entrada dos ATR da CaboVerde Airlines
Responder
+6 # José 15-08-2019 09:02
A isto chama-se concorrência e não retaliação.Com concorrência quem ganha é o cliente.
Responder
+5 # Mario Vaz 14-08-2019 18:47
Eu acredito que o pais so avancara quando tivermos ccomunicacao social desligado do estado partido politico
Responder
-1 # Suzana Correia 15-08-2019 13:23
Mario Vaz deve estar a viver na Guiné Equatorial. Este homem Vz gosta de ditadura. Comunicação Social tem dizer tudo, doa a qum doer.
Responder