Pub

atr2

A Cabo Verde Airlines anunciou hoje em comunicado uma parceria de conectividade do “hub” da ilha do Sal para Santiago, São Vicente e Fogo, a partir de 13 de Agosto.

No documento, a transportadora aérea cabo-verdiana refere que essas ligações vão ser feitas através de operações em aviões ATR42-300 com os grupos Lease-Fly e Newtour, que irão garantir as ligações da ilha do Sal para Santiago, São Vicente e Fogo.

“A Cabo Verde Airlines e os respectivos parceiros irão explorar as rotas de alta densidade numa operação conjunta e os aviões serão pintados de acordo com o actual ‘branding’ (marca) da companhia cabo-verdiana”, explica.

A mesma fonte acrescenta que num “futuro próximo”, a Lease-Fly pretende obter o seu próprio certificado de operador em Cabo Verde e em parceria com a Cabo Verde Airlines operar e incentivar a conectividade inter-ilhas e ao “hub” na Ilha do Sal.

O modelo de operação terá ligações bi-diárias ao “hub”, de manhã e à tarde, com voos da Praia e São Vicente, quatro vezes por semana e de/para Sal e São Filipe com conexão a Boston.

A Lease-Fly é uma empresa registada em Portugal com certificado da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) com bases operacionais em Espanha e França. É detentora de aeronaves ATR42-320 que estão disponíveis desde Julho 2019, em regime de ‘wet lease’ (disponibiliza o avião e tripulação completa).

Já  a  Newtour é um dos maiores grupos no sector do turismo a operar em Portugal, actuando em diversas áreas como a hotelaria, a distribuição B2B e B2C,  contanto com mais de 30 anos de experiência no mercado cabo-verdiano.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar