• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
João Serra não está interessado em renovar mandato de governador do BCV
Economia

João Serra não está interessado em renovar mandato de governador do BCV

O governador do Banco de Cabo Verde, João Serra, revelou esta segunda-feira na Praia, que não vai continuar a frente da instituição, garantindo, no entanto, que assumirá as suas responsabilidades na “plenitude” até o final do mandato que acontece em dezembro deste ano.

“Não vou continuar a frente do Banco de Cabo Verde (BVC), fui lá para fazer um mandato (…) de modo que estou de saída, mas, até lá, contínuo sendo governador, assumindo na plenitude as minhas responsabilidades e continuando a dar o meu contributo para a afirmação do banco central”, disse João Serra, à saída de um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

João Serra garantiu que sempre teve uma “boa relação” com o Governo e com o ministro das Finanças, Olavo Correia, que foi seu “colega de universidade” e lembrou que desde o início prometeu que seria somente para um mandato.

“Não há ainda nenhuma conversa, mas o que eu posso avançar é que estou lá para um mandado”, sublinhou, garantindo, que vai deixar o BCV mais independente e a cumprir as suas atribuições.

João Serra substituiu Carlos Burgo a frente do BCV, que terminou o mandato em Agosto de 2014, e foi empossado a 29 de Dezembro do mesmo ano.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação