• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Andy Andrade retorna ao CV Fast Ferry com liquidação dos obrigacionistas na agenda
Economia

Andy Andrade retorna ao CV Fast Ferry com liquidação dos obrigacionistas na agenda

O engenheiro Andy Andrade, fundador e promotor da Cabo Verde Fast Ferry (CVFF), é o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Cabo Verde Fast Ferry e terá o apoio no conselho de administração do Capitão João Nicolau Monteiro (Operações) e de Aniceto Soares (sector financeiro) naquilo que se espera ser uma nova fase de modernização e consolidação da companhia.

Eleito por unanimidade dos votos dos acionistas na última assembleia geral extraordinaria da CVFF, ocorrida a 18 de dezembro último, Andrade deu já a conhecer aos funcionários da empresa a determinação da nova gestão em fazer face com sucesso aos novos desafios que se impõem, desde logo, e “sem dúvida o maior”, a Concessão de Transportes Marítimos.

A nova gestão da CVFF conta apresentar já nos próximos 60 a 90 dias uma série de reformas e melhorias operacionais, com foco no atendimento aos clientes e “com vista a reforçar a confiança e imagem da empresa como, também, posicionar a CVFF como um parceiro sólido na integração social e económica de todas as ilhas”, enfatiza Andy Andrade.

O novo PCA da CVFF manifesta total confiança nas capacidades da nova administração, dos funcionários e colaboradores em construir um futuro risonho para a empresa, para que esta continue a contribuir e a liderar a ligação marítima entre as ilhas, condição “sine qua non” para a unificação da economia e do mercado. “Nós podemos competir de maneira eficaz num mercado, que esperamos, com regras iguais para todos. Hoje temos três navios em operação em todo o país e estamos melhor posicionados para garantir ligações regulares entre as nossas ilhas”, sublinha.

Desde logo, Andy Andrade, que foi o primeiro PCA da história da CVFF, retorna a essa condição em posição muito mais fortalecida enquanto acionista maioritário entre os “stakeholders” privados e conta para já com o apoio da totalidade dos acionistas para conduzir esta nova fase da empresa.

Indicador também dos novos tempos na CVFF é o facto de, a partir desta histórica assembleia de 18 de dezembro, os acionistas privados passarem a deter a maioria das ações (51%) sobre o capital público (45% do Governo e 4% das autarquias).


Andy Andrade aproveita ainda para anunciar o pagamento dos últimos juros de 10% dos obrigacionistas do Grupo A, já no dia 2 de fevereiro, sendo que até julho deste ano os investidores desse grupo terão o retorno do investimento feito em 2009. “Para mim, essa é a melhor parte de ser o fundador da CVFF, cumprir com os compromissos assumidos”, sublinha o atual PCA da CVFF que aproveita para agradecer a “todos que abraçaram a visão e o projecto inicial”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação