• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
AAVTCV quer promover o arquipélago em Macau
Economia

AAVTCV quer promover o arquipélago em Macau

O organismo deverá assinar um acordo com a Associação de Agências de Viagens de Macau. A entidade, dirigida por Alex Lao, deverá “ceder um espaço, de forma gratuita” para que a Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde abra uma delegação no território.

A Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) deverá abrir uma delegação em Macau para a promoção de Cabo Verde como destino turístico, anunciou esta sexta-feira a associação.

A informação foi avançada pelo presidente da AAVTCV no final de uma visita a Macau, onde foi recebido pelo presidente da associação congénere, a Associação das Agências de Viagens de Macau (AAVM).

Em comunicado, Mário Sanches afirma que a AAVTCV manifestou o interesse numa “parceria entre as duas associações homólogas em áreas como a promoção de Cabo Verde na China, formação e capacitação de quadros cabo-verdianos associados à AAVTCV em Macau”.

Alex Lao, presidente da AAVM, convidou Mário Sanches “a avançar com uma proposta formal de um protocolo de cooperação”, de acordo com a associação.

Segundo o empresário cabo-verdiano, a AAVM ofereceu-se para “ceder um espaço, de forma gratuita, bem como tudo o que for necessário para a abertura de uma delegação da AAVTCV em Macau, com o propósito de promover o destino turístico Cabo Verde”: “Alex Lau, que é empresário do ramo turístico e imobiliário e membro do Conselho Consultivo Político do Povo Chinês deixou explícito o grande interesse do mercado turístico chinês em Cabo Verde, tendo solicitado e recebido dos presentes todas as informações solicitadas sobre as oportunidades de negócios no nosso país”, lê-se no comunicado da associação cabo-verdiana.

Para Mário Sanches, “este encontro terá sido o início de uma colaboração proveitosa para as duas associações”, para Cabo Verde e “o sector do turismo”.

Com expediente sínico

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação