• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
ARFA emite novo aviso: não compre vegetais congelados da Pinguin
Economia

ARFA emite novo aviso: não compre vegetais congelados da Pinguin

Depois de alertar o país sobre os vegetais congelados da marca Pinguin que estão contaminados com Listeria, a Agência Reguladora de Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) informa que já começou e remover esses produtos dos estabelecimentos comerciais.

A ARFA está desde ontem no terreno a recolher das prateleiras os lotes de vegetais congelados da marca Pinguin, vindos da Bélgica, que estarão contaminados com a bactéria  Listeria monocytogenes, que, quando consumida por humanos, pode causar meningite e até levar à morte.

A entidade reguladora voltou a emitir esta terça-feira, 17, um novo comunicado a alertar as pessoas para não comprarem nem consumirem esses legumes da marca Pinguin, devido ao perigo de contaminação. E sublinha que este novo aviso resulta “da continuidade da investigação e acompanhamento do assunto junto das entidades europeias”.

Ao todo são 27 lotes da referida marca, que foram importados por uma comercializadora da Praia e duas de São Vicente, que a distribuíram a todo o país. A mercadoria veio da Bélgica.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação