• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
IGAE quer abrir delegação no Sal
Economia

IGAE quer abrir delegação no Sal

A Inspeção Geral das Actividades Económicas pretende abrir uma delegação no Sal, para inspecionar as ilhas turísticas do Sal e da Boa Vista. Uma decisão tomada após constatar o elevado nível de incumprimento e ilegalidades nestas duas ilhas.

É uma decisão para ser posta em prática muito em breve, tendo em conta a necessidade de por freio às ilegalidades e incumprimentos no que tange o exercício das atividades económicas nas ilhas do Sal e da Boa Vista.

“Os dados que nós tivemos dos anos de 2016 e 2017 apontam que há necessidade de uma atenção mais especial a essas ilhas. Estamos a trabalhar de facto para termos uma presença efetiva na ilha do sal e que servirá para trabalhar a região centro do país”, disse em entrevista à TCV o Inspector Geral da IGAE.

No último fim-de-semana, durante uma ação de fiscalização conjunta, a IGAE suspendeu um bingo na localidade da Palmeira, ilha do Sal. O grupo desportivo da Palmeira realizava mensalmente, de forma ilegal, jogos de bingo com prémios que oscilavam entre 300 e 600 contos, numa ilha já dispõe de um casino legalizado, a funcionar na cidade de Santa Maria.

O jogo foi fechado após uma inspeção feita pela IGAE em parceria com a Polícia Nacional, a Inspeção de Jogos e o Serviço de Fiscalização Municipal do Sal. Durante a ação havia mais de uma centena de pessoas à espera da extração dos números. A devolução do dinheiro – o preço era de 1000 escudos por bilhete – da aposta aconteceu sem constrangimentos

A equipa da IGAE deparou ainda com outras ilegalidades no Sal: presença de menores em casas noturnas, estrangeiros a exercer atividades económicas de forma ilegal, apreensão de medicamentos a serem vendidos de forma ilegal, avaliados em centenas de contos, suspensão de espaços noturnos por falta de licenciamento ou condições de higiene, entre outros.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação