• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Jornal Económico vai ter edição digital em Cabo Verde
Economia

Jornal Económico vai ter edição digital em Cabo Verde

Semanário português vai pôr a funcionar, semana que vem, uma edição online a partir de Cabo Verde. Os conteúdos, segundo a direcção desse órgão especializado em assuntos económicos, serão disponibilizados também na página principal e na edição semanal do Jornal Económico.   

O Económico Cabo Verde (assim se chamará o novo título), e que se assumirá como um site de informação económica dedicado a dar conta da actualidade no arquipélago, é a nova aposta do Jornal Económico e deverá arrancar na próxima semana. O projecto terá uma redacção própria, composta por uma equipa de quatro jornalistas cabo-verdianos, um dos quais com funções de editor, além de um comercial, que irão trabalhar a partir da cidade da Praia integrados na equipa do Jornal Económico, cuja direcção editorial, liderada por Filipe Alves, assumirá também a direcção do Económico Cabo Verde.

“O Económico Cabo Verde será actualizado diariamente e os seus conteúdos serão disponibilizados também na página principal e na edição semanal do Jornal Económico”, antecipa o título de informação económica português numa nota publicada no seu site, onde adianta ainda que, apesar de se tratar, para já, de um projecto exclusivamente digital, “não está excluída a possibilidade de o Económico Cabo Verde passar a ter uma edição em papel, num futuro próximo”.

“O lançamento do Económico Cabo Verde constitui o primeiro passo no sentido da internacionalização do Jornal Económico e insere-se na nossa estratégia de diversificação editorial, com a criação de produtos destinados a públicos específicos, aproveitando as sinergias entre os diferentes projectos”, justifica-se na mesma nota, onde se lembra que “desde o arranque do Jornal Económico foram lançados o Económico Madeira e o JE China, bem como a edição digital da revista Start Up.

C/ meiosepublicidade.pt

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação