Pub

CAN 2019

A fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai se realizar no Egipto, tem nova data: 21 de Junho a 19 de Julho. Entretanto, foi agendado o sorteio da fase de grupos para 12 de Abril, na cidade do Cairo.

A decisão de adiar o início da fase final do CAN deste ano foi tomada pelo Conselho Diretivo da Confederação Africana de Futebol, liderado pelo seu presidente, Ahmad Ahmad. Assim, em vez de começar a 15 de Junho, a competição vai iniciar-se a 21 do mesmo mês, ou seja, seis dias depois.

Face a esta alteração, o término do torneio acontecerá no dia 19 de Julho, com a realização da final. Tem presença garantida já 14 países. Restam 10 vagas, que serão ocupadas em Março (penúltimo fim de semana do mês), com a realização da última jornada da fase de qualificação da prova.

Nessa altura, Cabo Verde irá receber o Lesoto, enquanto que a Tanzânia recebe o Uganda. O grupo L é comandando pelo Uganda, que já está qualificado, com 13 pontos, onde em segundo lugar vem o Lesoto e terceiro a Tanzânia, ambos com 5 pontos. Cabo Verde encontra-se no quarto lugar com 4 pontos.

Qualificam-se os dois primeiros de cada grupo. Ora, estando já o Uganda qualificado, resta uma vaga no Grupo L, que Cabo Verde ainda tem hipóteses de garantir, sobretudo porque vai jogar em casa, portanto, diante dos seus apoiantes.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar