Pub

Cabo Verde recebe em 2019 a “Africa Youth Cup”, competição que se realiza de 19 a 27 de Abril, no Estádio Nacional, e que irá contar com o concurso de 16 das melhores equipas africanas e europeias.

Ao que apurou a Inforpress, em exclusivo, a prova vai ser disputada a nível de sub-16, sendo que a África estará representada pelas equipas da Nigéria, Zâmbia, Costa do Marfim, Senegal, Guiné Bissau e Gâmbia e duas equipas de Cabo Verde, enquanto da Europa virão grandes emblemas mundiais como Mancheter City (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Mónaco (França).

Newman Ebiegberi e Maria Luzia, da organização do “Cabo Verde África Youth Cup”, avançaram à Inforpress que a Itália também virá com ma equipa, enquanto se aguarda pela confirmação de mais três agremiações de renome internacional.

Os promotores deste evento, inédito em Cabo Verde, encontram-se no País para a apresentação e socialização desta competição junto das entidades governamentais e estruturas desportivas, que vai contar com a parceria do Ministério do Desporto, do Comité Olímpico Cabo-verdiano, da Federação Cabo-verdiana de Futebol, da Gestão do Estádio Nacional e da Câmara Municipal da Praia.

Newman Ebiegberi avançou que da prospecção feita nesta deslocação ao País constataram que o Estádio Nacional “dá garantias consideráveis e todas as condições exigidas” para acolher um evento desta natureza, e que o país, particularmente a Cidade da Praia está dotada de infra-estruturas hoteleiras “em perfeitas condições” para receber esta prova internacional.

Salientaram ainda que as unidades hoteleiras contactadas para albergarem as equipas garantem alojamento que superam algumas que já acolheram as caravanas em competições anteriores, mesmo na Europa.

De acordo com a organização, o vencedor de “Cabo Verde Africa Youth Cup”, apura-se juntamente com a melhor anfitriã deste torneio, para a final da competição mundial que se realiza num dos países integrantes da Europa.

Para além do seu carácter formativo/competitivo, a prova da Cidade da Praia está a ser encarada pela organização como uma “soberba oportunidade” para a projecção do futebol cabo-verdiano e do próprio País, particularmente da capital, já que grandes emblemas e olheiros do futebol mundial estarão neste evento para a detecção de jovens talentos.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # SÓCRATES DE SANTIAGO 30-04-2018 09:42
Assim é que quero a MINHA PRAIA-cosmopolita, moderna e dando cartas a nível nacional e internacional.
Responder