• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Rocky Andrade campeão e MVP de Torneio Estadual de basquetebol universitário
Desporto

Rocky Andrade campeão e MVP de Torneio Estadual de basquetebol universitário

Após ter conseguido o objetivo dos 1000 pts na carreira universitária, o jovem base de ascendência cabo-verdiana, Rocky Andrade, tinha como objetivo fechar o seu ciclo na Universidade Estadual de Bridgewater (BSU-Sigla em inglês) e este fim de semana conseguiu isso mesmo, tendo sido ainda nomeado o MVP do torneio da Conferência MASCAC da Divisão III da NCAA.

Pela sétima vez na sua história os “Bears” de Bridgewater ascenderam ao título da conferência das universidades estaduais de Massachussets (MASCAC-sigla em inglês) e vão agora participar no torneio nacional da NCAA pela oitava vez.

Rocky Andrade foi mais uma vez crucial na vitória de 77 x 72 da BSU Bears (2º da conferencia MASCAC) diante da Fitchburg State (4º no ranking da MASCAC) na grande final jogada na casa dos Bears, tendo o jovem base cabo-verdiano-americano conseguido 12 pts., 5 assistências, 3 roubos de bola, 3 ressaltos e, mais importante, conseguiu 4 lances livres nos instantes finais da partida para cortar o momento do adversário que na segunda parte conseguiria cortar uma desvantagem que chegou a ser de 21 pts dos Bears e chegou a estar a apenas 4 pts., com menos de 1 minuto por jogar.

Andrade tinha sido crucial também no jogo da meia-final em que registou 25 pts. e levou os Bears nas costas na vitória nas meias-finais diante da nº 3 MCLA por 10 x 93.

Rocky Andrade termina esta fase do campeonato estadual com médias de 16.4 pts., 3,2 assistências, 47% de acertos nos lançamentos, 41,2 % nos 3 pts., 84,8 % nos lances livres, sendo o maior pontuador da equipa, ele que está no último ano da faculdade de Gestão de Empresas. O jogador vai procurar agora chegar o mais longe possível na competição nacional, sendo que o máximo que conseguiu na sua história foi em 2009 quando a equipa chegou ao “Sweet 16”, ou seja ficou entre os 16 melhores do país.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação