• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Show dos cabo-verdianos no futebol Internacional com Djaniny mais uma vez em destaque
Desporto

Show dos cabo-verdianos no futebol Internacional com Djaniny mais uma vez em destaque

Os jogadores cabo-verdianos continuam a mostrar o seu talento lá fora e neste domingo Djaniny evitou a derrota do Santos Laguna com o seu sexto golo em 4 partidas, enquanto Júlio Tavares deu a vitória ao Dijon com o seu quarto golo nos últimos cinco jogos.

Djaniny Tavares suplantou já a sua melhor marca num torneio clausura que fora o de 2014, quando marcou cinco golos na caminhada vitoriosa do Santos Laguna rumo ao título, e só precisou de quatro jogos para o fazer. Neste domingo, o jogador fê-lo outra vez, com um golo de penalty ao minuto 90+3 quando todos já contavam com a derrota do Santos Laguna.

Com calma e classe, o cabo-verdiano mandou a bola para o canto esquerdo e o guarda-redes para o outro lado. Um grande alívio para a equipa e para o jogador que havia estado mal na fotografia no lance do golo do Vera Cruz, quando não conseguiu o corte de cabeça e, inadvertidamente, o seu toque praticamente foi um passe para o golo do aflito Vera Cruz que está em 16º e antepenúltimo lugar com 2 pts.

O Santos evita o pior e está agora em 5º lugar com 7pts, um ponto atrás do 1º classificado, o Pumas (8 pts). Monterrey, Tijuana e America, todos com 8 pts, ocupam os 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente.

Veja o resumo da partida aqui:

Em França, o Dijon conseguiu superar uma série negativa de quatro jogos sem vencer e quatro é o número de golos que Júlio Tavares marcou já, nas últimas partidas, sendo a última precisamente nesta última vitória de 2 x 1 sobre o Rennes (8º lugar). Júlio fê-lo de cabeça, ele que é especialista nesse tipo de lances e oxalá tenha superado de vez as lesões que o têm apoquentado nesta época. Já são três e que o fizeram ausentar-se de pelo menos sete partidas. O Dijon é 10º lugar com 31 pts.

Veja o golo de Júlio Tavares aqui:

Ainda na França, o Strasbourg de Nuno da Costa bateu e eliminou o Lille da Taça com vitória de 2 x 1. O cabo-verdiano esteve em evidencia com 1 golo e a sua equipa avança para os oitavos de final. Nuno que já havia marcado na jornada anterior ante o Dijon de Júlio Tavares e que ditou o afastamento do Dijon da Taça. Nuno Joia da Costa já marcou pelo menos seis golos esta época, incluindo ao PSG de Neymar em derrota do Strasbourg por 4 x 2.

Veja o último golo de Nuno aqui:

Jamiro Monteiro também fez o gosto ao pé pelo Heracles, no empate 3 x 3 com o Groningen. O jogador já marcou pelo menos três esta época, números muito bons para um centro-campista e o seu Heracles é 12º lugar, uma zona confortável, já que a primeira das três equipas na linha de despromoção, o Breda, tem 16 pts. Infelizmente não conseguimos as imagens da partida.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação