• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo-verdiano vence concurso The Voice na França
Cultura

Cabo-verdiano vence concurso The Voice na França

Lisandro Cuxi, 17 anos, venceu ontem à noite, a sexta edição do The Voice France, um dos mais importantes concursos de talento musical no mundo.

Depois de quatro meses de competição, o jovem de origem cabo-verdiana e residente em Cannes, foi consagrado ontem, sábado, 10, como "a voz mais bonita da França", na final da sexta temporada do famoso concurso de talento vocal The Voice.

Lisandro Cuxi sucede a Slimane, que aliás lhe entregou o prêmio na grande final de ontem à noite, sob os aplausos da platéia. Depois interpretar na final o clássico L’envie d’aimer e Cry me a river, de Justin Timberlake, num dueto com o seu mentor, Matt Pokora, Lisandro conquistou pela última vez o público francês que votou nele em massa. Na final, o jovem descendente de cabo-verdianos competia com Nicola Cavallaro (que tinha como mentor a estrela francesa Zazie), Lucia (da equipa de Florent Pagny) e Vincent Vinel (orientado por Mika).

Lisandro Cuxi deu nas vistas desde as audições cegas (os concorrentes cantam sem que os jurados os vejam e quem tiver boa performance é recrutado pelo jurado que se virar para ele). Os quatro membros do júri se viraram todos, mas Lisandro escolheu para seu mentor o seu ídolo Matt Pokora, com quem acabaria por fazer um dueto na final de ontem, interpretando Justin Timberlake.

Pokora também se manifestou fã de Lisandro desde que o viu pela primeira vez há dois anos, durante o The Voice Kids France 2015, em que também foi finalista, mas não conseguiu ganhar. Na altura, o jovem prodígio interpretou a música Run to you, de Whitney Houston.

Seu talento como um showman foi aclamado nas redes sociais e imprensa, além dos próprios jurados que o enchiam de elogios ao longo da sexta temporada do The Voice France. Ao longo dos quatro meses de competição, Lisandro revelou sua paixão por cantar e dançar, mas também o desejo de superar sua gagueira em palco. Nas meias-finais, emocionou-se ao cantar Si seulement je pouvais lui manquer, do francês Calogero, fazendo referência a seu pai ausente.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Hermínio Silves

Jornalista, repórter, diretor de Santiago Magazine