Pub

crmilda

Cremilda Medina acaba de conquistar o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos IPMA International Portuguese Music Awards que se realizam anualmente em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América.

O Tema “Nôs Morna” do compositor Manuel d'Novas que Cremilda Medina gravou em dueto com Tito Paris estava nomeado em duas categororias,“Music Video Of The Year” e “World Music”, a categoria que acabou por vencer.

Este primeiro single do segundo trabalho discográfico no qual Cremilda Medina se encontra a trabalhar, mereceu assim a distinção como “Best World Music”.

Na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina já tinha conquistado o Award de “Best World Music” também com uma composição de Manuel d'Novas, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, que faz parte do seu álbum de nome “Folclore”.

“Acabamos de vencer o prémio Best World Music pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019.

Esta distinção com uma Morna e que foi gravada em dueto com o Tito Paris é extremamente especial principalmente porque Cabo Verde aguarda que Morna seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO.

Esta música fará parte do meu próximo álbum discográfico, um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor.

Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada, em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d'Novas.” escreveu Cremilda Medina quando anunciou esta conquista através da sua página oficial do facebook.

Outro artista Cabo Verdiano que venceu um Award nos IPMA deste ano foi Roy Job, na categoria “Song Of The Year” com o tema “Xtoria D'bo Manera”.

Este ano a gala de entrega dos prémios aconteceu no dia 18 de Maio no Zeiterion Theatre em New Bedford nos Estado unidos.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar