Pub

tra txapeu miss e mister

É o concurso Miss & Mister Tira Chapéu 2019, que terá lugar este sábado, 27 de abril, pelas 20 horas, no campo relvado daquela comunidade da cidade da Praia. A festa continua com o festival do batuco, a partir das 15 horas do dia 28, domingo.

E evento enquadra-se nas festividades do Santo Padroeiro São José que é celebrado no dia 1 de maio, e tem como principal promotor a Associação Unidos Para o Desenvolvimento de Tira-Chapéu (AUPDTC). O mesmo é complementado com o festival do batuco, no dia 28, domingo. Este já vai na sua segunda edição, e este ano contará com a participação de várias batucadeiras, do grupo Ferro Gaita e também do artista e humorista Tikai.

Segundo uma nota da AUPDTC, enviada à redação de Santiago Magazine, a realização do Concurso de Miss & Mister tem a finalidade de valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza das meninas e dos meninos daquela, para tornar Tira Chapéu mais conhecido entre outros bairros e a nível nacional.

Esta iniciativa pretende fazer com Tira Chapéu acompanhe o que vem sendo realizado em outros bairros da capital do país. No final, o candidato e a candidata que for selecionada participará no concurso Miss e Mister Praia Maria 2019.

Tira Chapéu conta neste momento com os títulos de primeira dama e mister Paraia Maria 2018, sendo o bicampeão de fan club.

“Assim, por todos os bairros da capital existem concursos para escolha de representantes do bairro que reúnam um padrão de beleza, que servem como referência para todas as demais pessoas, Tira-Chapéu prepara para receber no próximo mês de abril a eleição da mulher e homem mais belo da Zona, em comemoração ao santo padroeiro de bairro de Tira Chapéu (São José) que será comemorado no dia 1 de maio, onde os vencedores vão representar o bairro no concurso Miss e Mister Praia Maria 2019, no qual temos titulo de 1ª Dama de miss & mister Praia Maria 2018 e bicampeão de fan club”, regista o documento enviado a este diário digital.

A metodologia observa os seguintes princípios. O promotor lançará, através da publicação do facebook e outros meios, o Concurso de Miss e Mister TC 2019, que será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza feminina e masculino do bairro. O mandato da Miss e Mister se estenderá até o seguinte concurso.

Batuko Tra Txapeu

Os concorrentes serão escolhidos por um casting que está a decorrer desde o mês de dezembro de 2018. Cada concorrente será fotografado no bairro, cujo objetivo de promover e valorizar o ambiente onde vive. Os candidatos têm como responsabilidade desenvolver atividades que promova a paz social no Bairro, seja com fotografias, mensagens nas redes sociais, entre outros meios de comunicação.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: Idade compreendida 17 a 25 anos; 11ª ano de escolaridade; Não pode ter filho; Solteira; altura mínima 1.68m (mulher) e 1.72m (homem); Ser de Tira-Chapéu ou ter pelo menos 1 ano de residência no bairro.

“Muito mais que um concurso de beleza, a organização tem uma programação diversificado para mostrar a Zona e os seus encantos, aos concorrentes e ao público em geral que nos acompanha nas redes sociais, a conhecerem um pouco da Zona”, avisa do documento da Associação Unidos Para o Desenvolvimento de Tira Chapéu (AUPDTC).

A AUPDTC foi criada em 2017, com o objetivo de trabalhar e apoiar o “desenvolvimento e o bem-estar da comunidade de Tira Chapéu, através da promoção do espírito de solidariedade, entre-ajuda e auto-ajuda, com especial atenção para os sectores da educação, saúde, habitação e Cultura. Cooperar com autarquias locais, organismos públicos e outras entidades governamentais e não-governamentais, nacionais, estrangeiras e/ou internacionais, para o estabelecimento de parcerias visando uma melhor intervenção nos seus sectores de atividade”.

Para o efeito, esta agremiação pretende “criar as condições necessárias à realização, com qualidade e eficácia, dos seus objetivos, nomeadamente através do fomento de mutualidades como forma de assegurar a perenidade das suas ações”.

Comentar