Pub

EnCanto é o novo trabalho discográfico de Zé Perdigão e chegará ao público esta sexta-feira, 8 de março de 2019.

 EnCanto

“EnCanto”, faz parte da vivência iniciada pelo artista há 3 anos em Cabo Verde onde está radicado desde 2016. É um albúm que assume um caminho próprio, onde o repertório escolhido e o talento do cantor se subrepõe às nossas expectativas já que o cantor assume o crioulo e a música tradicional de Cabo Verde como; a Morna, Coladera e Batuco em homenagem a Cabo Verde e ao seu povo, deixando-nos a ouvir repetidamente as músicas pela interpretação, pelos arranjos musicais, pelo ritmo e pelas belas melodias inéditas de autores e compositores exclusivamente cabo-verdianos.

Neste novo disco, as músicas levam-nos em viagem pelas ilhas que formam Cabo Verde, por países, pessoas e generos musicais mostrando mais uma vez trajetórias nunca negada pelo cantor, com caminho e escolhas feitas com convicção, sem medos, que nos mostram a sua formação músico-cultural. Uma mistura de gostos e generos que se abrem para além do seu território de naturalidade, e sem receio assume o gosto pela música (do mundo) como se dele fosse, sem desvirtuar os traços mais profundos da identidade musical.

Zé Perdigão, cumpre assim este compromisso consigo mesmo, oferecendo neste trabalho, os gostos do seu universo, pois como o próprio tantas vezes afirma; - a música não tem fronteiras. Assim decidiu presentear-nos com estas paisagens musicais feitas de verdades e fantasias, e pelo gosto de “gostar” de Cabo Verde, da sua gente e da sua cultura.

“EnCanto”, conta-nos 10 “estórias musicais” que prende a nossa atenção logo que iniciamos a escuta. É tal a abragência, que se torna inevitavél gostar. Também aqueles que apreciam um “pezinho de dança”, são contemplados.

Zé Perdigão é um artísta maduro consagrado por todos nós. Este trabalho “EnCanto” eleva-o. Prova de que tudo isto foi obra de muito trabalho e nada ao acaso, que há substância e solidez nas escolhas feitas, oferece-nos qualidade, rigor e bom gosto porque as escolhas são boas de ouvir, num conjunto de universos sonoros, criando pontes e derrubando muros numa multiplicidade de generos que nos conquistam.

Ao escutarmos Zé Perdigão neste albúm ficamos logo com a certeza que estamos perante um trabalho muito bem cuidado e elaborado. Canta a beleza das ilhas, encantos e desencantos de um povo em canções inéditas dos autores e compositores; Zé Rui de Pina, George Tavares Silva, Fany d´ano nobo, Dino d´Santiago e Silvio Brito. Arranjos musicais e produção de Kaku Alves e Rob Leonardo e uma mão cheia de grandes musicos; Khaly Angel, Silvia Medina, Erick David, Vando Pereira e Adão Brito.

Este albúm enche-nos a alma, e de tão ecletico não cansa; conta estórias, fantasias e verdades que nos levam a viajar, diverte-nos e até nos faz dançar.

Viva a música



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar