• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Museus de Cabo Verde querem atrair público jovem
Cultura

Museus de Cabo Verde querem atrair público jovem

Os museus de Cabo Verde querem usar as novas tecnologias de informação e comunicação para “atrair” novos públicos, principalmente os jovens, com o intuito de cultivar o hábito de visitar museus.

Em declarações à Inforpress a propósito do Dia Internacional dos Museus, que se assinalou ontem, 18 de Maio, sob o lema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o coordenador da Direcção de Museologia e Museus (DMM), Adilson Dias, considerou que atingir esse desiderato é preciso realizar várias actividades para mostrarem as potencialidades dos museus.

É nesse sentido, que informou que o Instituto do Património Cultural (IPC), através da DMM, propôs um conjunto de actividades para comemorar a data, um pouco por todas as 24 estruturas museológicas do arquipélago, com o objectivo de retratar os museus nos diferentes quadrantes da sociedade.

Tendo em conta, que a sociedade cabo-verdiana não tem hábito de visitar museus, o técnico de IPC acredita que sendo cada vez mais moderno, e, usando as novas tecnologias, os museus vão conseguir “atrair” novos públicos, principalmente os jovens.

Com o propósito de “captar” esse público jovem e levá-lo aos museus o IPC está a trabalhar, igualmente, com as escolas e comunidades, no sentido de divulgar os trabalhos que os museus têm estado a fazer e ainda mostrar as suas potencialidades no processo de desenvolvimento das instituições.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação