• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Livro sobre toxicodependência de José Luís Vaz apresentado no Sal
Cultura

Livro sobre toxicodependência de José Luís Vaz apresentado no Sal

O livro “Toxicodependência é uma Doença Tratável: Onde e como se Tratar” é apresentado hoje ao final da tarde no auditório da Biblioteca Jorge Barbosa, Espargos. A obra é estribada na experiência do autor José Luiz Vaz, um ex-toxicodependente que por vários anos viveu no mundo obscuro do álcool e das drogas.

“Toxicodependência é uma Doença Tratável: Onde e como se Tratar” começou a ser materializado em 2014, quando José Luís Vaz, ex-agente da Polícia Judiciária, terminou o seu último tratamento na Comunidade Terapêutica Granja de São Filipe. A obra visa alertar e ajudar os jovens em risco, mas também tenta desmistificar o conceito da toxicodependência e incentiva a mudança de atitudes da sociedade sobre esta problemática.

“A Toxicodependência é uma Doença Tratável: Como e onde se tratar” foi lançado em Outubro do ano passado na cidade da Praia. No Sal, a sua apresentação está agendada para as 18h00 de hoje, pelo psicólogo Ravlino dos Reis.

De sublinhar que José Luís Tavares Vaz, actualmente estuda o 1ºano do curso de Criminologia e Segurança Pública e é coordenador dos Narcóticos Anónimos “Guerreiros da Luz” e vice-presidente da Coalizão Comunitária Antidroga de Ponta D´Água.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação