• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Carnaval de São Nicolau. Estrela Azul promete levar muito brilho às ruas de Ribeira Brava
Cultura

Carnaval de São Nicolau. Estrela Azul promete levar muito brilho às ruas de Ribeira Brava

Música, andores, figurinos, reis e rainhas. No grupo Estrela Azul está tudo preparado para o carnaval da próxima terça-feira, 13, em Ribeira Brava, São Nicolau.

A rainha Kelly Silva, que foi quem escolheu o tema do grupo para este ano “Rumo à Índia, em busca do poder dos Deuses”, disse que vão sair com dois andores e cerca de 300 figurantes que vão estar distribuídos por oito alas.

“O grupo está bastante unido e estamos confiantes que vamos fazer bonito este ano, como sempre. O tema que escolhi este ano vai trazer muita cor e muito brilho”, afirmou Kelly Silva.

Segundo ela, as três músicas de Estrela Azul estão a “bombar” e as pessoas estão a gostar, por isso, apela à população de São Nicolau a “não deixar o carnaval morrer” na ilha, porque é algo deles e vem de há muito tempo.

Ao lado da Kelly Silva que reside na cidade da Praia, vai estar no trono de Estrela Azul, grupo com 54 anos, o rei Eder Santos que veio dos Estados Unidos da América. A Frederica vai ser a princesa e as damas serão Lia e Deise.

Aos grupos de São Nicolau que não realizam um concurso oficial, este ano o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas disponibilizou 650 mil escudos e a Câmara Municipal de Ribeira Brava 450 mil escudos, para além do apoios logísticos.

Entretanto, o grupo Copa Cabana recebeu 900 mil escudos do Governo por estar a celebrar o 75º aniversário este ano, o Brilho da Zona recebeu o mesmo montante que o Estrela Azul.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação