• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Última hora. Maritza Rosabal pede demissão do governo
Política

Última hora. Maritza Rosabal pede demissão do governo

A ministra da Educação acaba de pedir demissão do governo, quando faltam cerca de cinco meses para as próximas eleições legislativas, segundo uma fonte do Ministério da Educação.

A informação oficial, segundo essa fonte, poderá sair a qualquer momento. Neste momento, a bola está do lado de Ulisses Correia e Silva que pode ou não aceitar o pedido de Maritza Rosabal.

As razões do pedido de demissão da tutelar da pasta da educação ainda não são conhecidas, mas poderão estar ligadas à uma forte pressão que vem sendo sentida no seio dos diferentes departamentos governamentais, no sentido de fazer cair algumas chefias superiores e intermédias, tidas como próximas do PAICV, sendo certo que um dos ministérios mais visados por essa saga é precisamente o ministério da educação, tutelada por Rosabal.

Com efeito, antes e depois das últimas autárquicas, não faltaram discursos de alguns conhecidos militantes e ativistas do MpD a pedir a cabeça de dirigentes considerados próximos da oposição, reservando-se assim a cadeira para os militantes mais fervorosos, como medidas para arregimentar os "soldados" e assim preparar para as legislativas, previstas para março ou abril de 2021

Santiago Magazine estará presente para trazer novos desenvolvimentos deste caso.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação