• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
UCID defende criação de condições para melhorar sector da Justiça
Política

UCID defende criação de condições para melhorar sector da Justiça

A União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) defendeu esta quinta-feira, 25, na voz do seu líder António Monteiro, durante a apresentação da lista da sua candidatura para a região de Santiago Sul, a criação de condições para melhorar a situação da Justiça no país.

“Nós temos que dar mais condições ao sistema judicial. Desde logo no Conselho Superior de Magistratura Judicial vemos que o não chega a dois o número de inspetores judiciais. Portanto, se não houver inspeção, dificilmente conseguiremos ter uma justiça que nós todos  gostaríamos de ter”, frisou.

Para António Monteiro há que se apostar na melhoria do funcionamento do CSMJ, dando-lhe os recursos humanos e financeiros que necessita para poder fazer um excelente trabalho e fazer com que haja um sistema judicial com leis próprias para poder funcionar de forma tranquila.  

Ainda nas suas declarações, Monteiro afirmou que Cabo Verde “precisa de outro rumo urgente” e que, por isso, o seu partido está disponível para governar o País se o povo assim quiser.  

“Nós estamos a participar dessas eleições com a vontade de vencer porque nós entendemos que o País da forma como está não pode continuar. Cabo Verde precisa de um outro rumo urgente, de governantes que tenham alma e coração grande e estamos nessa luta para que isso possa acontecer”, disse.

No entanto, frisou António Monteira que esta é apenas uma vontade da UCID e que não é esta que determina aquilo que irá acontecer, mas sim o desejo da população cabo-verdiana que irá às urnas do no dia 18 de Abril. 

“Nós temos duas metas, temos a meta mais superior que é trabalhar para ganhar e temos uma meta mínima que é tentarmos ter um parlamento equilibrado, onde não haja maioria absoluta e, portanto, temos aqui também a capacidade de influenciar a governação do País”, disse.

 

 
 
 
 
 
 
 

Partilhe esta notícia