• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PM promete apresentar ainda antes do fim do mandato projecto do aeroporto de Santo Antão
Política

PM promete apresentar ainda antes do fim do mandato projecto do aeroporto de Santo Antão

O primeiro-ministro garantiu este domingo, 7, em Santo Antão, que o Governo vai apresentar “ainda antes do término deste mandato” o projecto do aeroporto da ilha, designadamente a localização e os estudos que se encontram em visa de conclusão.  

Ulisses Correia e Silva, que falava no Tarrafal de Monte Trigo, no acto de inauguração da estrada de acesso a essa localidade, avançou que o aeroporto faz parte de um pacote de projectos que o seu executivo tem em carteira para Santo Antão, que será anunciado ainda antes do fim da Legislatura.

O chefe do Governo tinha anunciado, nos finais de 2020, durante uma visita a Santo Antão, que os estudos do aeroporto desta ilha, que estão, há três anos, a ser realizados, deveriam ficar concluídos ainda no decurso do primeiro semestre deste ano de 2021.

O Governo, também, tem vindo a garantir que as informações extraídas até ao momento no âmbito dos estudos do aeroporto apontam para a viabilidade técnica desta infra-estrutura aeroportuária em Santo Antão, que se vai localizar nas proximidades da Casa de Meio, a sete quilómetros da cidade do Porto Novo.

Além do aeroporto, o primeiro-ministro reiterou o “compromisso” do Governo em implementar no Tarrafal de Monte Trigo “um projecto integrado”, que incidirá na criação de infra-estruturas ligadas à pesca, na construção de uma protecção da frente marítima e na continuidade do acesso à zona de Praia.

Em relação à estrada que desencrava Tarrafal de Monte Trigo, Ulisses Correia e Silva, referiu-se ao impacto desta obra, que custou 308 mil contos, na vida da população da localidade, considerando que a via, que “encurtou distância e tempo”, representa “um bom investimento, com retorno” para Porto Novo. 

Partilhe esta notícia