• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Lei que cria a plataforma de articulação territoriais da CMP para o desenvolvimento local entra em vigor
Política

Lei que cria a plataforma de articulação territoriais da CMP para o desenvolvimento local entra em vigor

A lei que cria a plataforma de articulação territoriais da Câmara Municipal da Praia para o desenvolvimento local, que estabelece a planificação e gestão estratégica participativa entre os actores no sistema de desenvolvimento municipal já entrou em vigor.

De acordo com a publicação do boletim oficial de 09 de Agosto, a lei foi aprovada em Assembleia Municipal, sob proposta da CMP, criando uma estrutura operacional a nível municipal, que será fundamental para a concertação entre a autarquia, os eleitos municipais, serviços desconcentrados do Estado, associações e sector privado.

Esta iniciativa, que vai ao encontro dos objectivos do desenvolvimento sustentável, prevê a identificação e a implementação de iniciativas municipais para dar respostas aos objectivos referidos, além de identificar oportunidades de desenvolvimento socioeconómico e promover ferramentas de boa governação.

Esta lei visa ainda apoiar a edilidade na identificação de parcerias nacionais e internacionais, e em estreita colaboração com os eleitos municipais.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação