• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Legislativas. Sérgio Corrá encabeça lista do Partido Popular no círculo eleitoral da Boa Vista
Política

Legislativas. Sérgio Corrá encabeça lista do Partido Popular no círculo eleitoral da Boa Vista

O empresário italiano Sérgio Corrá, cabeça de lista do Partido Popular (PP) para o círculo eleitoral da Boa Vista às eleições legislativas de 18 de Abril, entregou hoje a sua candidatura no tribunal da comarca.

“Nós temos um acordo com o Partido Popular para participar, para ter uma lista da Assembleia Nacional como candidatos independentes, apoiado pelo partido”, disse Sergio Corrá, que esteve acompanhado do presidente do partido, Amândio Barbosa Vicente.

O eleito deputado municipal nas últimas autarquias nas listas do PP disse que o objectivo do partido é, em primeiro lugar, fazer uma “provocação muito forte” para uma reforma do Estado de direito cabo-verdiano e da estrutura administrativa politica, tendo em conta que têm interesse em levar com que o país se torne “verdadeiramente sustentável, uma economia forte”.

Ainda segundo Sergio Corrá, é preciso ter uma economia independente e gerir bem os recursos para ter esta autonomia, e não estar sempre à espera de uma cooperação internacional para resolver problemas.

O cabeça de lista do PP entende que os problemas da Boa Vista não se resolvem somente a nível municipal e que muitos das questões estruturais da ilha terão de ser resolvidas a nível do Governo, principalmente no que diz respeito a sustentabilidade económica.

Por isso, indicou que é preciso conseguir fazer uma redução desta divida nacional, que segundo ele, é superior a 140%, e dirigir este recurso às ilhas turísticas onde se pode ter um desenvolvimento económico mais rápido. 

Katya Murgia, José Correia, Anilda Costa e Pedro Mosso são os outros integrantes da lista do Partido Popular para o círculo eleitoral da Boa Vista às eleições legislativas de 18 de Abril.

Partilhe esta notícia