• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
José Veiga também é candidato à liderança do PAICV
Política

José Veiga também é candidato à liderança do PAICV

Antigo vice-presidente do PAICV, durante o primeiro mandato de Janira Hopffer Almada, deve anunciar a sua candidatura à liderança do partido tambarina esta terça-feira, 16.

O próximo presidente do PAICV poderá ser decidido numa luta a dois. Depois de Rui Semedo, actual presidente interino, anunciar a sua candidatura para liderar os destinos do partido durante os próximos três anos, mais um nome deve surgir como pretendente ao lugar deixado vago desde a saída de Janira Hopffer Almada, após as legislativas de Abril deste ano.

José Maria Gomes Veiga, ou Zé Black como é mais conhecido, deverá se posicionar como candidato à presidência do maior partido da oposição esta terça-feira, 16, segundo garantem fontes de Santiago Magazine.

Este diário digital está a tentar entrar em contacto com José Veiga para confirmar a informação, mas até este momento não foi possível – o telemóvel esteve sempre ocupado. Entretanto, os dados recolhidos por Santiago Magazine junto de fontes conhecedoras do processo indicam, de facto, que Veiga vai concorrer ao cargo de presidente do PAICV, tendo, inclusive, estado a conversar com diversos dirigentes e militantes em busca de apoio para sustentar a sua candidatura.

As eleições no PAICV acontecem no dia 19 de Dezembro, através de voto directo, mas as candidaturas terão que estar oficializadas ou formalizadas até o dia 5 de Dezembro.

José Maria Veiga já foi vice-presidente do PAICV quando Janira Hopffer Almada ganhou, em 2015, a sua primeira eleição para a liderança do partido tambarina, formando equipa com os outros dois ex-vices Manuel Inocêncio (1º vice) e Eva Ortet (2ª vice)..

Veiga foi também deputado nacional por Santiago Norte nas listas do seu partido, tendo inclusive chegado a integrar a direcção do Grupo Parlamentar, cargo que abandonaria em 2017.

Partilhe esta notícia