• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Jorge Carlos Fonseca desmente Netanyahu
Política

Jorge Carlos Fonseca desmente Netanyahu

 
Cara Editora do Jornal on-line Santiago Magazine,
 
Serve esta para remeter-vos, uma vez mais, a nota em apreço, solicitando, desta feita, a devida publicação, estribada no direito de resposta.
Melhores cumprimentos
O Assessor,
António FG Miranda

Comunicado de imprensa: Reação à notícia Cabo Verde apoia Israel. Presidência da República assume tweet de Benjamin Netanyahu.

Tendo em conta a notícia veiculada pelo jornal on-line Santiago Magazine intitulada (Reação à notícia Cabo Verde apoia Israel. Presidência da República assume tweet de Benjamin Netanyahu), datada de 06 de agosto de 2017 e assinada pelo jornalista Hermínio Silves, a Presidência da República lamenta a forma como a notícia foi veiculada, baseada num Twitter publicado pelo Primeiro-ministro de Israel na sua página pessoal.

A afirmação segundo a qual o fato de essa matéria ter sido inserida no tweeter da Presidência significa o reconhecimento do seu conteúdo não corresponde à verdade nem tem qualquer sentido, porquanto se trata de uma transcrição automática de todos os tweets das personalidades que se encontram conectadas com esse tweeter e, em hipótese alguma, pode equivaler a uma tomada de posição da Presidência da República.

A Presidência da República estranha que o jornal baseie a sua notícia num retweet automático, sem a preocupação da reconfirmação do seu conteúdo, preocupação que outros órgãos de comunicação social têm tido e, tire conclusões que induzem os leitores em erro absoluto.

Sublinhamos que a página oficial dos serviços do Presidente da República de Cabo Verde, através da qual a instituição comunica, formal e regularmente, com o público está devidamente identificada, não se prestando, pois, a qualquer equívoco.

Cidade da Praia, 08 de agosto de 2017

A Assessoria Especial de Imprensa

António FG Miranda

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação