• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Governo quer reforçar os meios e as condições para aumentar a vacinação em Santiago Sul
Política

Governo quer reforçar os meios e as condições para aumentar a vacinação em Santiago Sul

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que o Governo vai reforçar as condições e os meios para aumentar a vacinação na região de Santiago Sul, perspectivando esse aumento para os meses de Agosto e Setembro.

Ulisses Correia e Silva fez esta observação à imprensa, à margem da visita que realizou aos concelhos de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago, para se inteirar do processo de vacinação.

Segundo disse, a vacinação nestas regiões “segue a bom ritmo”, tendo São Domingos ultrapassado os 65 por cento (%) da população, enquanto Ribeira Grande de Santiago atinge 57%.

“A conversa que tivemos com os responsáveis foi da necessidade de aumentar a ambição e meta durante o mês de Agosto e Setembro, para alcançar mais de 70%”, apontou.

O chefe de Governo reiterou que quanto mais as pessoas se vacinarem, mais protegidos todos estarão e mais condições para a retoma económica, para quem isso é válido a todo País, pois há alguns municípios que já atingiram 90%.

“Todos temos de fazer um esforço para conseguir essas mesmas metas, ultrapassar ainda os 80%, para além daquilo que definimos como a meta inicial”, afiançou.

Quanto à Cidade da Praia, Ulisses Correia e Silva tem agendada uma visita para a próxima sexta-feira, onde asseverou a vontade de uma acção mais forte.

“Mas aquilo que é o sentimento e perspectiva é que tem tido boa adesão. Vamos reforçar meios e condições de postos de vacinação, mais enfermeiros serão contratados para uma resposta mais rápida e efectiva”, sublinhou.

Por outro lado, prosseguiu, onde as pessoas têm dificuldades para se deslocarem a postos de vacinação, os serviços irão ter com eles, visto que se está perante a época das chuvas e as pessoas estarão a preparar os seus terrenos.

De acordo com os dados da Direcção Nacional da Saúde, cerca de 48,6% da população geral já está vacinada com a primeira dose das vacinas contra a covid-19.

Partilhe esta notícia