• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Governo entrega faz esta segunda-feira entrega oficial do Novo Campus Universitário à Universidade de Cabo Verde
Política

Governo entrega faz esta segunda-feira entrega oficial do Novo Campus Universitário à Universidade de Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde vai entregar o Novo Campus Universitário à Universidade de Cabo Verde, na tarde desta segunda-feira, dia 4 de outubro. O ato será co-presidido pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento. 

O Novo Campus da Universidade de Cabo Verde, na Praia, construído e financiado em 5.600 milhões de escudos (50,7 milhões de euros) pela China e vai permitir receber 4.890 estudantes e 476 docentes.

Trata-se da maior obra da costa ocidental africana, ocupando uma área de 28.000 metros quadrados na zona do Palmarejo Grande, arredores da capital, com um total de 18 edifícios e 61 salas de aulas, 16 laboratórios informáticos, 34 laboratórios e biblioteca com oito salas de estudo.

O Novo Campus da Universidade Pública Cabo-verdiana, cuja primeira pedra da obra foi lançada oficialmente em 20 de junho de 2017 conta ainda com uma residência de estudantes com 142 quartos e cinco auditórios com capacidade para 150 lugares.

Integra igualmente um salão multiuso com 654 lugares, edifícios de administração, edifícios pedagógicos, centro de serviços, incluindo refeitórios, e campos desportivos.

Além de financiar esta obra, a China também instalou em 2015 o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, instituição que promove a extensão universitária, através da língua e da cultura chinesas.

Com 14 anos de existência, a Universidade de Cabo Verde tem três polos de ensino, nomeadamente na Praia e em Assomada, todos na ilha de Santiago, e um na ilha de São Vicente, com mais de 4.000 estudantes, em cursos profissionalizantes, licenciaturas, especializações, mestrados e doutoramentos.

Partilhe esta notícia