• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Edson Ribeiro anuncia candidatura à liderança da UCID
Política

Edson Ribeiro anuncia candidatura à liderança da UCID

O militante da UCID Edson Ribeiro anunciou esta sexta-feira, 26, na sua página de rede social, a sua disponibilidade para se candidatar à liderança do partido, prometendo impulsionar uma nova dinâmica, a partir dos ganhos e experiências, mas com humildade e imbuído do “espírito de bem servir”.

“Neste contexto de desafios cada vez maiores e perante uma necessidade inquestionável de renovação, disponibilizo-me para ser candidato à liderança da UCID, porque é meu entendimento que o partido, os militantes, os cabo-verdianos e o país precisam e querem novos intervenientes para impulsionar uma nova dinâmica”, referiu.

Edson Ribeiro indicou, na sua comunicação, que a nova dinâmica deve ser construída a partir dos ganhos e experiências já tidos, “sempre com humildade e imbuído do espírito de bem servir” a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) e os cabo-verdianos, “de forma séria, comprometida e honrada”.

Lembrou ainda que ao longo dos anos a UCID, através dos seus vários presidentes e restantes membros das direcções eleitas, mas também com o apoio dos seus militantes e de muitos outros cabo-verdianos, tem trilhado um caminho desafiador, com ganhos visíveis.

“Porém, esta caminhada também é marcada por fracassos consequentes de decisões dos principais actores do partido que em determinados momentos se revelaram menos acertadas”, escreveu realçando, por outro lado, que as experiências acumuladas pela UCID devem servir de espelho para delinear novos caminhos e reinventar-se em cada novo amanhecer.

Com este propósito, Edson Ribeiro afirma iniciar a jornada de auscultação dos membros e dirigentes do partido, antigos e actuais, mas também dos amigos e simpatizantes, apelando assim ao apoio de todos os que querem e podem dar o seu melhor para juntos reerguer a UCID “de modo a estar sempre e cada vez mais preparada para servir toda a nação cabo-verdiana”.

Os desafios, conforme realça, são muitos, mas com o engajamento, a experiência e o contributo de cada um e de todos, antigos e actuais dirigentes, militantes, amigos, simpatizantes e dos cabo-verdianos no geral, tanto residentes como da diáspora, é, no seu ver, muito mais para uma “nova UCID, mais forte, unida e melhor preparada para os desafios actuais e futuros”.

As eleições internas que culminam com a escolha dos novos órgãos nacionais e regionais da UCID terão lugar durante o Congresso que se pretende realizar no primeiro trimestre de 2022.

Partilhe esta notícia