• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Assalto à mão armada na agência da Caixa Económica em São Vicente
Sociedade

Assalto à mão armada na agência da Caixa Económica em São Vicente

A agência da Caixa Económica de Cabo Verde em Fonte Cónego, no Mindelo, foi alvo esta manhã de um assalto à mão armada. O suspeito chegou a fazer dois disparos antes de roubar o dinheiro do banco, cujo montante ainda se desconhece. 

Segundo avança a RCV, o assaltante terá disparado dois tiros. "Conseguiu entrar para o lado de dentro do balcão e levado uma quantia em dinheiro. Não se sabe ainda o montante surripiado, mas a RCV apurou que, ao abandonar o local, terá deixado cair algumas notas, cerca de 4 mil escudos, que ficaram espalhadas pelo chão", relatou a RCV.

De acordo com uma testemunha no local, ouvido pela Rádio de Cabo Verde, trata-se de um indivíduo de forte compleição física, de pele escura, estava vestido cor-de-laranja, tinha uma mochila às costas e usava máscara.
 
O MindelInsite, por sua vez, diz que o assalto terá ocorrido pouco depois da abertura da agência e que foi muito rápido. "O indivíduo aproximou-se do balcão como se fosse um cliente, sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto, para surpresa dos funcionários. Este terá efectuado dois disparos, um dentro e um segundo, que atingiu a porta do banco. Mas não há registo de ferimentos dos funcionários e nem dos clientes que àquela hora já se encontravam no espaço", noticia o diário online.
 
O Comandante Regional da PN disse ao MindelInsite que as investigações jã estão em curso mas que ainda não dispõe de muitos elementos.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação