Pub

Tacv_d4cbh.jpg

A movimentação aérea aumentou consideravelmente no segundo trimestre de 2017. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), os aeroportos e aeródromos de Cabo Verde acolheram 279 mil e 938 movimentos de passageiros embarcados, 278 mil e 368 movimentos de passageiros desembarcados e 33 mil e 651 movimentos de passageiros em trânsito directo, no período em análise.

Números que representam um aumento de 26,3% na movimentação de passageiros. O número de aviões movimentados aumentou também 36,8% .

No sector marítimo houve uma diminuição global de 1,2% nas movimentações de navios, com maior incidência para os navios de longo curso, sector no qual o movimento caiu 9,2%. A movimentação dos nos navios de cabotagem registou um discreto aumento de. O número de passageiros transportados também aumentou 2,9%, bem como a tonelagem de mercadoria transportada e o número de contentores de 20 pés movimentados que cresceram 2,2% e 12,3%, respectivamente.

Boas notícias também para o sector dos transportes urbanos. O número de passageiros movimentados nos autocarros aumentou 12,1%. Neste período os autocarros percorreram também mais quilómetros e trabalharam mais horas.

Comentar